Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada aguarda reforos

Armando Sapalo-Dundo - 12 de Junho, 2015

Zoran Maki e adjuntos procuram injectar estratgia assim como ambio e motivao alta

Fotografia: Santos Pedro

O técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Zoran Maki, disse, ontem, no Dundo, que espera renovar o plantel com mais quatro jogadores, entre os quais dois avançados, um defesa central e um médio.

Até ao momento um avançado e um defesa está já confirmados para o plantel Lunda que vai disputar a segunda metade do Girabola, cujos processos de inscrição dos mesmos junto do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol decorre a bom ritmo.

Ainda na quarta-feira, segundo o que o Jornal dos Desportos apurou, o director para futebol do Sagrada Esperança Humberto Garcia Jojó, passou grande parte do dia nas instalações da FAF a tratar o assunto relacionado com a inscrição dos futuros jogadores do Sagrada Esperança.

Para se garantir a contratação dos novos jogadores, vão ser dispensados outros e a lista já se encontra na secretaria da direcção da equipa. A equipa técnica espera que com o actual plantel onde se juntam mais dois ou quatro novos, se confirme a qualidade que pretende que o Sagrada Esperança tenha para a segunda volta do Girabola.

Zoran Maki e adjuntos procuram injectar estratégia assim como  ambição e motivação alta, para que a segunda volta do campeonato seja coroado de bons resultados para o Sagrada Esperança.

A direcção do Sagrada Esperança, de acordo com fontes da agremiação, está bastante engajada em gradualmente ir melhorando as condições de trabalho junto do plantel para a construção de uma equipa forte para o futuro.

 A direcção tem garantias da ENDIAMA, empresa estatal patrocinadora do Grupo Desportivo do Sagrada Esperança, que estão a ser criados mecanismos por via de novos investimentos tendentes à recuperação da mística do clube nos próximos anos.

Esta é uma empreitada que as bases começam a ser erguidas a partir da segunda volta do Girabola, em que os diamantíferos estão fortemente determinados a lutar por resultados positivos e alcançar uma classificação satisfatória.


JOGADORES
Dimantíferos "contratam" sem revelar nomes


O técnico Zoran Maki  propôs à direcção do clube a contratação jogadores para reforçar o plantel na segunda etapa do Campeonato, mas ainda não avançou os nomes dos jogadores a contratar, com vista a revigorar os níveis competitivos da turma lunda e encarar da melhor forma possível a fase derradeira do Girabola, espera que a direcção consiga garantir os reforços antes do fecho do mercado de transferência e consequentemente, do remeço do campeonato. Para a equipa técnica comandada por Zoran Maki, a integração dos reforços antes do reinício do Girabola, permite uma melhorar preparação uma vez que, a intenção é superar os números obtidos até agora que colocam a equipa na nona posição do Girabola com 19 pontos.

 O Jornal dos Desportos apurou que as necessidades e preferências dos atletas a serem contratados já foram remetidas ao elenco de Ganga Júnior com vista a materialização do programa.

O JD sabe também de fontes próximas ao clube diamantífero da Lunda Norte, que a julgar pelas complexidades do mercado, estão por enquanto confirmadas duas aquisições contra as quatro solicitadas pela equipa técnica. ASO Sagrada Esperança da Lunda Norte, regressou ontem ao trabalho, depois de curtas férias de quinze dias concedidas pela equipa técnica liderada por Zoran Maki.

Privados de trabalharem no solo Lunda devido aos trabalhos em curso, que visam melhorar a qualidade da relva do seu estádio, os diamantíferos começara a partir das 15 horas no Estádio dos Coqueiros em Luanda a preparação para a disputa da segunda volta do Girabola. Tratou-se apenas uma sessão de treinos onde, além de uma palestra com os atletas, os trabalhos estiveram mais virados para a recuperação física dos mesmos.