Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada e 1 de Maio acertam calendrio

Armando Sapalo, Dundo - 09 de Março, 2016

Formao lunda procura primeira vitria no campeonato nacional

Fotografia: Nuno Flash

O Sagrada Esperança da Lunda Norte e o 1º de Maio de Benguela fecham esta tarde a partir da 15h30, no Dundo, a 2ª jornada do Girabola Zap, partida não realizada na data marcada devido o envolvimento da formação diamantífera na Taça da Confederação.A ocupar os últimos lugares da classificação, os lundas estão apostados a qualquer preço em conquistarem os primeiros três pontos na prova, embora o empate não esteja  de parte.

O 1º de Maio desloca-se ao Dundo com o grupo  moralizado, mercê do triunfo  no jogo da terceira jornada com o Porcelana FC, enquanto o Sagrada Esperança procura redimir-se da derrota no jogo com o Kabuscorp do Palanca.  A jogar no seu reduto com o seu público, a equipa orientada por Zoran Maki tudo vai fazer para apresentar-se da melhor forma. Os diamantíferos têm argumentos para fazer jus ao factor casa, ao passo que os proletários com um conjunto humilde, mas galvanizado pode lutar para travar as investidas do adversário. 

O técnico admitiu que a equipa está com os níveis de motivação em alta e com determinação para discutir os três pontos a qualquer preço.  Revelou que o grupo que dirige  apesar de estar limitado devido as lesões e doença à mistura, ainda assim espera dar uma resposta à altura.
 “Uma onda de azar entrou no nosso grupo, onde além das lesões, muitos jogadores estão doentes.

Os defesas Paizo, Seth, Denílson, os médios Oliveira e Bugos estão impossibilitados de darem o contributo ao grupo, mas temos um plantel capaz de corresponder de forma positiva”, destacou.  Zoran Maki referiu que digerida a derrota diante do Kabuscorp, o Sagrada está preparado para encarar de forma objectiva o desafio desta tarde e promete um equipa  determinada para proporcionar um bom espectáculo.

“ Ficamos um pouco abalados com a derrota diante do Kabuscorp , mas já  está ultrapassada  e amanhã ( hoje) , vamos tudo fazer para encararmos o jogo de forma objectiva, em que além da vitória que muito nos interessa vamos também procurar uma boa exibição em termos de espectáculo de futebol” , declarou. Por último, assumiu que está em causa a disputa dos três pontos que são importantes para as contas de ambas as equipas, sobretudo para os lundas, que ainda não pontuaram na competição.