Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada e Acadmica empatam jogo de acerto

Augusto Panzo - 21 de Março, 2019

Acadmica, que apresentou-se bem no capitulo defensivo que o Sagrada Esperana

Fotografia: Santos Pedro

O Sagrada  Esperança cedeu ontem no Dundo um empate sem golos  diante Académica do Lobito, equipa que teve uma postura defensiva irrepreensível,  que lhe permitiu anular  todas as investidas dos donos da casa.O Sagrada Esperança  apresentou-se mais agressivo que o adversário, mas a solidez defensiva  foi uma autêntica dor de cabeça para os avançados diamantíferos.

 Jiresse, Cache e Guedes pouco ou nada fizeram durante a primeira parte. O trio de atacantes não soube tirar proveito das poucas oportunidades criadas  devido à falta de eficácia.À passagem da meia hora do jogo, a equipa de casa já jogava mais confiante  e confortável. Contudo, os forasteiros não baixaram a cabeça e fizeram de tudo para  evitar  que sua  baliza fosse violada. 

A única  grande oportunidade de golo pertenceu aos diamantíferos. Aos 41 minutos o avançado Quedes que regressou à titularidade não foi capaz de abrir o marcador. Após uma excelente tabelinha com Cachi e Femy, dentro da área, sem que lhe perturbassem os movimentos  não teve calma suficiente e rematou fraco à figura do guarda-redes contrário.Contrariamente, a Académica ,que apresentou-se bem no capitulo defensivo que o Sagrada Esperança,  não conseguiu, durante os primeiros 45 minutos, explorar os espaços entre as linhas e revelou muita desconcentração.No reatamento com a entrada de Ben Traoré, avançado que ofereceu outra perigosidade ao ataque e o Sagrada foi criando muitos perigos ao último reduto da Académica do Lobito. Mas nada alterou o marcador.

TÉCNICOS
Sagrada Esperança  (Tramagal)
"Precisamos de trabalhar muito"
"Continuamos a não ganhar em casa. Precisamo trabalhar muito os aspectos psicológicos dos jogadores, porque em casa jogamos bem, mas não conseguimos marcar golos. Continuamos também a pecar muito. Temos de melhorar a finalização porque criamos as oportunidades, mas os golos não surgem. Vamos aproveitar  essa pausa para trabalhar todos esses aspectos".

Académica (Lopes Chibi)
"Estivemos bem a defender"
"Nós trabalhámos muito para esse resultado uma vez que em Luanda contra o 1º de Agosto perdemos. Jogámos contra uma grande que por tudo que tem , não é do nosso campeonato. Estivemos bem a defender"