Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada e ASA repartem pontos

19 de Julho, 2015

Fotografia: Santos Pedro

Com todos os reforços da segunda volta já integrados no plantel, nomeadamente o central Anastácio, o ponta de lança Love Cabungula, o médio Oliveira e o atacante Larrama, lançado este ano à equipa sénior, os diamantíferos estavam apostados a voltarem a brilhar em casa.

O Sagrada entrou em campo disposto a redimir-se da humilhação sofrida na ronda passada frente ao Interclube. O técnico Zoran Macki montou um esquema táctico com forte pendor atacante, mas a equipa não rendia o esperado.

A formação aviadora não se deixou intimidar ante a postura ofensiva e disposição do adversário e assumiu desde logo as rédeas do jogo, com uma elevada percentagem de posse de bola e um certo domínio, atitude que surpreendeu os donos da casa.

Na etapa complementar, a história da partida inverteu-se completamente. Os anfitriões tomaram as rédeas e pressionaram o sector recuado contrário, que não encontrava soluções para contrariar o pendor atacante. O Sagrada só não chegou ao golo, porque o guarda-redes aviador estava em tarde sim e evitou que a sua baliza fosse violada.

O empate acaba por ser um resultado justo, por tudo aquilo que as duas equipas fizeram ao longo dos noventa minutos e acaba por coroar o empenho dos dois conjuntos.