Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada fecha com brilho

05 de Novembro, 2017

Diamantíferos vencem e consolidam posição na tabela de classificação

Fotografia: Kindala Manuel

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, garantiu o terceiro lugar no Girabola Zap 2017 ao derrotar ontem, no Dundo,  o Recreativo do Libolo, por 1-0, em jogo da  última jornada do campeonato nacional, com golo apontado por Guedes.
 
No adeus a época 2017 e diante do seu público os diamantíferos brilharam e fecharam o Girabola Zap com uma vitória que não sofre contestação. O Estádio do Dundo testemunhou uma partida pouco emotiva. Ainda assim, valeu pela entrega e a disposição manifestada pelos atletas dos dois conjuntos.Os donos da casa entraram melhor em busca muito do golo, ante um adversário que revelou alguma falta de sintonia entre os diferentes sectores com excepção dos rasgos e recortes técnicos individuais de alguns dos seus executantes, que diga-se ao abono da verdade deram uma certa vida ao jogo.

O lance que viria a resolver a partida a favor dos lundas,  foi concluído na pequena área após um excelente cruzamento de canto cobrado por Cachi.

O avançado Guedes antecipou-se e bateu a dupla central do Libolo.Em vantagem o Sagrada foi sempre uma equipa segura, concentrada em termos defensivos, fluidez no meio campo e fortes no ataque, factores que ditaram o triunfo e permitiu segurar a terceira posição.O Libolo por aquilo que já nos habituou esteve irreconhecível. A formação de Calulo exercia uma certa pressão ao meio campo, mas sem convicção e a garra que lhes é peculiar. O sinal de maior perigo aconteceu apenas aos 58\' com um remate de Figo ao travessão. A.Sapalo / Dundo