Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada ganha Bravos do Maquis

23 de Julho, 2017

O Sagrada Esperana pretendia, sem sucesso, alterar o placar.

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

Ambas equipas aproveitaram do GirabolaZap, tendo em conta o compromisso da selecção nacional de futebol que jogou ontem para a segunda mão da última eliminatória de acesso à fase final da 5ª edição da Taça CHAN2018, a ter lugar no Quénia.

No jogo, a equipa diamantífera entrou mais destemida, aguerrida e muito cedo chegava com perigo à baliza dos maquisardes, que, diga-se, nos instantes iniciais, soube se defender.

O golo do Sagrada Esperança concretizou-se aos 17', numa jogada de insistência concretizada por Joca que aproveitou bem a defesa incompleta do guarda-redes Rochana, levando a primeira etapa a terminar com 0-1, favorável aos diamantíferos.

No reatamento da partida, ambas as equipas fizeram três substituições que deram maior fulgor ao jogo, com o Maquis a procurar empatar, enquanto o Sagrada Esperança pretendia, sem sucesso, alterar o placar.

No final do jogo, o técnico-adjunto do FC Bravos do Maquis, Ivo Campos, disse que a partida serviu para corrigir alguns erros, emendar a técnica e táctica de jogo, bem como preparar o jogo da 21ª ronda, frente ao 1º de Agosto. 

Enquanto isso, Roque Sapiri, técnico-adjunto do Sagrada Esperança, disse que o desafio permitiu da rodagem competitiva ao grupo e preparar os próximos desafios.

O FC Bravos do Maquis, no GirabolaZap2017, encontra-se na 10ª posição da tabela classificativa, com 24 pontos, enquanto o Sagrada Esperança está seis lugares acima, com 35 pontos. O campeonato é liderado isoladamente pelo 1º de Agosto, com 44 pontos.