Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada goleia no drbi do Leste

ARMANDO SAPALO NO DUNDO - 04 de Abril, 2019

Sagrada Esperana foi ganhando com alguma qualidade

Fotografia: Jornal dos Desportos

O  Sagrada  Esperança voltou ontem às vitórias ao vencer no dérbi do Leste o Saurimo FC, por 3-0, com golos de Jiresse , Adó Pena e um auto-golo de Yuri. O jogo não podia ter começado melhor para os diamantíferos que logo, aos  16´,  abriram o marcador da partida por  intermédio de Jiresse. O avançado congolês democrático, numa jogada de insistência, aproveitou a sobra da bola e rematou com êxito.
A equipa técnica do Saurimo FC, aos 27´, viu-se forçada a substituir  o guarda-redes devido uma lesão no joelho.
Mesmo com alguma atrapalhação , o sagrada continuou a mostrar o domínio do jogo, até que aos 36´, o Saurimo FC esteve perto de fazer o empate. O médio Larrama, que está no Saurimo FC por empréstimo do Sagrada Esperança, rematou com violência, mas  a bola bateu no travessão.
O lance deixou algumas dúvidas, ficou-se com a sensação que depois de embater no travessão, a bola ultrapassou a linha de golo, mas o árbitro José Sebastião Maxia, esteve atento e mandou o jogo prosseguir.
À passagem da meia hora do desafio, a equipa forasteira, com o veterano Chileshi e os jovens Larrama e Dji, jogavam mais confiante e por várias vezes chegavam com perigo à baliza contrária.
O Saurimo FC que teve uma postura positiva nos últimos minutos da primeira parte, adormeceu no início do reatamento do jogo, período em o Sagrada Esperança foi  ganhando com alguma qualidade.
O meio-campo do Sagrada Esperança continuava eficaz e rápido, o que lhe valeu chegar ao segundo golo, aos 79´, numa oferta do avançado Yuri que em missão defensiva,  involuntariamente marcou na própria baliza.
Quatro minutos mais tarde, Adó Pena que saltou do banco de suplentes, apanhou distraído o guarda-redes Tony e marcou o terceiro golo do Sagrada Esperança, num remate de fora da área. 
O atleta saiu do reduto do jogo e festejou o golo na tribuna junto do vice-presidente  José Ramos.