Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada liderana

30 de Abril, 2017

Lundas batem Santa Rita e comandam o Girabola Zap

Fotografia: Jos Cola

O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu ontem na cidade do Dundo, o Santa Rita de Cássia do Uíge por 1-0, em jogo referente à  12ª do GirabolaZap2017. O golo foi apontado por Francis aos seis minutos da primeira parte. A equipa forasteiro ofereceu resistência durante toda partida em busca do golo da igualdade mas sem êxito.

Com esta vitória a formação diamantífera isolou-se na liderança do campeonato agora com 28 pontos. O Petro de Luanda, outra equipa que à entrada da jornada somava 25 pontos, perdeu na deslocação ao Luena com o Bravos do Maquim, tendo deste modo facilitado as coisas ao pupilos de Ekrem Asma.

Os lundas têm vindo a fazer uma prova bastante discreta, tendo, quando muito menos se esperava surpreendido a tudo e todos com a assumpção do primeiro lugar. É claro que a sua direcção modestamente diz que o título não constitui a sua meta na presente edição da prova, mas não será nenhum exagero dizer que a equipa joga à campeão.

Mesmo que o 1º de Agosto vença esta tarde no 11 de Novembro ao Interclube a liderança continuará a pertencer á turma diamantífera, ja que fará apenas 27 pontos inferiores aos 28 pontos desta. Trata-se de uma pontuação que eleva a motivação do grupo a ponto de fazer mais e melhor.

O jogo de ontem foi orientado por árbitro, José Sebastião Maxia, coadjuvado por Claúdio Vunge (1º assistente) e Flávio Dias (2º assistente), enquanto, o Donaciano Mulumba (4º árbitro).


As equipas alinharam da seguinte forma:

SAGRADA ESPERANÇA: Yuiri, Edson, Jeferson, Francis (Capita 70\'), Bugos (Djamine 79\'), Femi (Guedes 60\'), Beni, Joca, Cachi, Panilson e Lulas.
Técnico: Ekrem Asma
Jogadores não utilizados: Carlos, Ayala, Bebe e Patrick.
Acção disciplinar: cartão amarelo à Jeferson (39 minutos), Lema (53 minutos) e Amiesta (81 minutos).

SANTA RITA:
Manucho, Bruno, Simão, Maku, Tachungu, Vemba, Nando (Amiesta 75\'), Yuiri, Lema (Zé Kalanga 79\'), Chay (Liliano 68\') e Gazeta.
Técnico-adjunto: Lusala Dady.
Jogadores não utilizados: Cobi, Roblém, Aires e Água Doce.
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0
Marcador: 1-0, Francis (6’)