Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada procura dormir no topo

Augusto Panzo - 29 de Abril, 2017

Sagrada Esperança procura hoje à tarde a sexta vitória em casa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Sagrada Esperança da Lunda, ao contrário do Petro de Luanda que joga no Moxico diante do FC Bravos do Maquis, tem tarefa facilitada na 12ª jornada do Girabola Zap. Os diamantíferos estão a realizar um campeonato irrepreensível, é o líder da prova, defrontam, a partir das 15h00, no seu Estádio, no Dundo, a formação do Santa Rita de Cássia FC.

Os diamantíferos são favoritos na conquista dos três pontos, não só pelo facto de jogarem em casa, e serem os líderes do campeonato. A equipa às ordens de Ekrem Asma é superior em termos de plantel e qualidade futebolística, assim como é a única 100 por cento vitoriosa, no seu Estádio.

Com isso, o momento de graça dos diamantíferos no campeonato pode  ser determinante para a conquista de mais três pontos, diante de um adversário que vai se apresentar no Dundo sem o técnico Sérgio Traguil, demitido do cargo, assim como dos atletas estrangeiros que decidiram abandonar a equipa.

O Kabuscorp do Palanca enfrenta às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, o Estrela Clube 1º de Maio de Benguela,  jogo que pode favorecer os palanquinos.

O dia encerra com o jogo Recreativo da Caála - Progresso da Lunda Sul, às 18h00, no Estádio Mártires da Kanhala.  A diferença de dois pontos entre ambos, 13/11, vantagem dos donos de casa, revela que pode  haver espectáculo renhido no planalto central.