Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sagrada quer cooperao do ASA

Armando Sapalo, no Dundo - 14 de Março, 2016

Sagrada Esperana, afirmou que o clube est comprometido

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente do Sagrada Esperança, Osvaldo Van-dúnem, solicitou sábado, no Dundo, o bom senso da direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) para o adiamento do jogo entre as duas formações, marcado para quarta-feira, 16, referente à quinta jornada do Girabola Zap, em função do envolvimento do conjunto diamantífero na Taça da Confederação.

O pedido da direcção do Sagrada Esperança ao ASA tem a ver com o facto de o desafio da segunda mão da eliminatória que dá acesso à fase de grupos com a Liga Desportiva do Maputo estar agendado para o próximo sábado, 19, em Maputo. Ou seja, defrontando os aviadores na quarta-feira, os diamantíferos teriam apenas um dia para preparar a deslocação a Maputo.

“A única dificuldade é que temos marcado jogo com ASA a meio da semana (quarta-feira) e dois dias depois a partida da segunda mão da Taça da Confederação com a Liga Desportiva do Maputo, o que não seria bom para nós em termos de preparação do grupo para uma prestação positiva” , disse.

Acrescentou que “vamos por vias próprias pedir o bom senso do nosso adversário (ASA) nesta jornada do Girabola Zap para o possível adiamento do desafio”. Segundo Osvaldo Van-dúnem, caso o ASA não aceite o pedido de adiamento do jogo de quarta-feira para uma outra data, os diamantíferos teriam grandes dificuldades em preparar da melhor forma possível a deslocação a Maputo.

O presidente executivo de direcção do Sagrada Esperança, afirmou que o clube está comprometido em representar da melhor forma possível as cores do país na competição continental em que augura chegar o mais longe possível.

“Está causa a defesa das cores da bandeira do nosso país, por isso comprometido com a necessidade representarmos condignamente a Nação. O Sagrada Esperança vai lutar para chegar o mais longe possível, à semelhança das metas estabelecidas nas competições nacionais” , realçou.