Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas cumprem mini-estgio no Patriota

Avelino Umba - 24 de Março, 2016

Sambilas estagiam no Patriota

Fotografia: Jornal dos Desportos

O plantel principal de futebol do Progresso do Sambizanga concentra-se a partir de hoje no Sport Resort Decifer, no Patriota, município de Belas, onde cumpre um mini-estágio de sete dias, em aproveitamento ao interregno que se observa no Girabola Zap, soube ontem o Jornal dos Desportos do vice-presidente para futebol dos sambilas, Manuel Dias dos Santos.

De acordo com o membro da equipa sambila, a equipa permanece naquele local até a viagem para o Lobito que acontece na quinta-feira da próxima semana, a fim de defrontar no sábado dia 2 de Abril no Estádio do Buraco, a Académica do Lobito, em desafio a contar para a sexta jornada do campeonato.

"A equipa vai concentrar-se amanhã (hoje) no Sport Resort no Patriota, onde vai cumprir um micro estagio até a véspera do jogo da sexta jornada, que acontece no estádio do Buraco, na cidade de Lobito, frente a Académica local", disse.

Manuel Dias dos Santos explicou que os comandados de Albano César observam uma folga no domingo e regressam na segunda-feira de manhã ao local de concentração para darem continuidade ao trabalho que realizam no período de pausa do campeonato, devido ao engajamento da Selecção Nacional nas eliminatórias ao CAN 2017, em que defronta no sábado em Kinshasa, e na próxima quarta-feira em Lunda, a congénere do Congo Democrático.Durante o período de concentração no Patriota, os sambilas alternam as sessões de treino entre sessão única e sessões bi - diários.

Os sambilas trabalharam ontem nos dois períodos. A primeira sessão aconteceu no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, enquanto a segunda realizou-se no Estádio da Cidadela, contou com a integração do jovem Luís Tati, autor dos golos dois da vitória do Progresso do Sambizanga sobre o 1º de Maio de Benguela, por 2-1. O jogador tinha sido dispensado para tratar de assuntos familiares em Cabinda. Luís Tati viajou sábado à noite, após o jogo e regressou na terça-feira.

LESÕES  E DOENÇAS
Quadro clínico inspira cuidados



O estado clínico da equipa do Progresso do Sambizanga continua a merecer cuidados.O médio contratado este ano para ajudar a equipa a atingir os objectivos, não esteve presente na sessão matinal de ontem por de ter ido realizar exames de ressonância magnética, devido a fortes dores localizadas no joelho direito do jogador Almeida.

O goleador Yano é outro jogador que esteve ausente na sessão de ontem, por motivos idênticos. O avançado do Progresso do Sambizanga foi afastado da Selecção Nacional por lesão, está a fazer fisioterapia na Fisioluanda.Ausente também do treino de ontem esteve o médio Avex, o jogador foi dispensado pela equipa médica por estar com dores de cabeça.Se por um lado, os três influentes jogadores preocupam e entristecem a equipa técnica, por outro, a recuperação de central Nzau é motivo de alegria no conjunto sambila.

O atleta esteve ontem no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga e disse ao Jornal dos Desportos,  que está a recuperar de forma satisfatória. O caso mais grave no plantel às ordens de Albano César é do médio Luís. O jogador  ainda não jogou esta época, esteve desde Janeiro até o dia 10 do corrente em Windhoek, em tratamento médico, resultante da lesão no joelho direito.

O JD soube de uma fonte do clube sambila, que o atleta realiza nesse momento trabalho de fisioterapia.