Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas moralizados na Caála

Avelino Umba - 10 de Setembro, 2017

Diogo Pedro assegura que a equipa está preparada para fazer um bom jogo no terreno dos caalenses

Fotografia: Vigas da Purificação | EDIÇÕES NOVEMBRO

A equipa do Progresso Sambizanga defronta hoje, às 15h00, no estádio Mártires da Kanhala, no Huambo, o Recreativo da Caála, motivado com o triunfo de terça-feira última, em Calulo, diante do Libolo, por 1-0, em desafio de acerto da 18ª jornada do Girabola Zap.

Por isso, nem mesmo o facto de ter realizado apenas dois treinos na semana, tira o desejo aos sambilas de apostarem na conquista dos três pontos no duelo com os caalenses, segundo o treinador-adjunto Diogo Pedro \"Dione\".

\"Pensamos que nos dois dias, a preparação decorreu da melhor forma possível, pois recuperamos os atletas da viagem e do jogo diante do Libolo, assim como aprimoramos os aspectos tácticos e técnicos e também os aspectos psicológicos dos jogadores. Deste modo, a equipa tem tudo para amanhã (hoje) defrontar e tentar vencer o Recreativo da Caála\", precisou.

Diogo Pedro considerou de uma deslocação difícil ao terreno do adversário, que tem um técnico que conhece os sambilas por dentro, mas as coisas estão diferentes e a equipa só pensa na conquista dos três pontos.

\"É uma deslocação difícil, a julgar pelo adversário, uma equipa muito bem organizada e que está a ser orientada pelo professor David Dias. Uma equipa muito perigosa, sobretudo quando joga no seu terreno, mas nós vamos explorar ao máximo aquilo que são os seus pontos fracos. Sabemos que não vai ser fácil, mas tudo vamos fazer para  que o resultado seja favorável para nós\", realçou.

Deste modo, Diogo Pedro, afirma que as duas equipas têm 50 por cento de probabilidade de vencer o jogo.

\"Vamos defrontar uma equipa com um técnico que já passou pelo Progresso Sambizanga, mas a equipa tem outros jogadores. Acredito que também está a fazer um estudo daquele que é o Progresso Sambizanga de hoje, tal como também vimos fazendo sobre o Recreativo da Caála da actualidade. Desta feita, vamos, em função daquilo que temos vindo a ver, montar uma estratégia que nos possibilite ultrapassar o Recreativo da Caála.

Questionado se a equipa vai ter a mesma atitude que teve no jogo anterior, diante do Recreativo do Libolo, em que venceu por 1-0, o nosso interlocutor disse que cada jogo tem a sua história.

\"Cada jogo é um jogo. O Caála é totalmente diferente do Libolo. Vamos fazer fé que os nossos jogadores se apresentem da melhor forma, interpretando ao máximo aquilo que temos estado a fazer nas sessões de preparação. Se assim for, temos a possibilidade de fazer um bom resultado\", concluiu.

Kito Ribeiro pode alinhar o seguinte \"onze\" diante do Caála: Titi; Lunguinha, Nzau, Buchinho e Celso; Eliseu, Bruno, Almeida e Silva; Yano e Fofó.