Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas perseguem a vitria

Avelino Umba - 01 de Julho, 2018

O treinador acrescentou que a rapaziada trabalhou bastante alegre nos poucos dias de labuta da semana.

Fotografia: Edies Novembro

Depois de quatro empates consecutivos, dois em casa e igual número fora, o Progresso do Sambizanga pretende a partir das 17h30m de hoje, no Estádio dos Coqueiros, conquistar a primeira vitória nesta segunda volta do Girabola Zap, diante da formação do Interclube.

Para Hélder Teixeira, treinador dos sambilas, o jogo de mais logo afigura-se bastante difícil, a julgar pelos objectivos do adversário. \"É uma partida que será muito difícil. Vamos jogar com um candidato que vem de uma vitória moralizadora, mas nós, também estamos a precisar de vitórias\", avançou. 

Lamentou os últimos resultados, porém, mantém a confiança na equipa pelo facto de também não perder neste período. \"Nesse momento, se os meus cálculos não falharem, estamos com nove jogos sem perder, existe o problema de que também ainda não vencemos\", revelou.

O empate sem golos no Estádio do Ferrovia, na cidade de Lubango, diante do Desportivo da Huíla, deu uma lufada de ar fresco à equipa do Sambizanga. \"Foi um  empate justo. Contudo, vamos jogar com contenção e cuidado de formas a não perdermos este jogo\", advertiu. 

\"Vamos jogar em casa, com apoio do nosso público e temos a obrigação de fazermos um bom jogo, embora, saibamos das dificuldades que vamos encontrar diante do Interclube, um candidato moralizado\" advertiu e acrescentou que sendo assim, o Progresso precisa de ser cauteloso em todos os sentidos.\"Temos de delinear bem os nossos processos defensivos e ofensivos, de formas a surpreender o adversário, para conquistarmos os três pontos que muito precisamos\". O treinador acrescentou que a rapaziada trabalhou bastante alegre nos poucos dias de labuta da semana. 

O estado clínico da equipa, de acordo com o seu treinador, é estável, apesar do surto de paludismo que enferma o plantel. \"Apesar de alguns jogadores se encontrarem com paludismo, a equipa médica está  a fazer tudo para a recuperação dos mesmos, no sentido de até amanhã (hoje) estejam bem e em condições para o jogo\"frisou.O Jornal dos Desportos sabe, que os jogadores como Yano, Celso e Eliseu trabalharam de forma condicionada, mas o seu treinador garantiu que não há nada de grave. \"Os jogadores acima referenciados, trabalharam de forma condicionada para os poupar. A equipa médica tudo fez, para que até amanhã (hoje) estejam em condições para se juntarem ao grupo para este jogo\" explicou.