Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Sambilas" treinam detalhes

Avelino Umba - 07 de Abril, 2016

Sambilas treinam detalhes

Fotografia: Jornal dos Desportos

O jogo com o Kabuscorp do Palanca a ter lugar no domingo  no Estádio da Cidadela Desportiva a contar  para a sexta  jornada do Girabola Zap é aguardado com muita expectativa pelos "sambilas", que esboçam ao pormenor  a estratégia para a vitória no campo do Sports Resort Patriota. Para o "duelo", o técnico Albano César conta  com o influente  avançado Yano, poupado na jornada anterior no jogo com a Académica do Lobito com quem empataram sem golos.

O treinador tem o  jogador como "arma secreta", já que o Albano César pode  proceder a algumas mudanças no "onze" que empatou com a Académica do Lobito na jornada anterior. a julgar pela recuperação de alguns jogadores afectados por lesões, no caso de Almeida e Nzau.Os treinos de preparação da equipa começaram na segunda-feira no seu Complexo Desportivo e Escolar ao Sambizanga com todo o grupo, ontem equipa já voltou a trabalhar na relva natural do Estádio da Cidadela Desportiva, pois os treinos acontecem com maior frequência no relvado sintético do seu complexo desportivo e escolar.

Depois da Cidadela que é o local oficial do jogo dos sambilas, o grupo hoje volta a concentrar-se às 16h00 no Sports Resort no Patriota com objectivo de afinar a estratégia para o desafio. De acordo com uma fonte da equipa técnica, a satisfação no seio do grupo é bastante visível.
Os treinadores vão dividir o grupo em duas equipas, mas sem qualquer  intenção ainda de definição de titulares ou suplentes. Vão ser submetidos a um treino leve com toques de bola, em espaços curtos, devido à dimensão do campo como principal treino técnico.Depois podem ser divididos em três grupos, com a intenção de  trabalhar a qualidade do passe dos jogadores.Há mais de cinco épocas que a equipa sambila tem definido a vontade  de terminar entre os primeiros cinco classificados do campeonato