Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas apostam na desforra

Avelino Umba - 15 de Setembro, 2017

Plantel da equipa do Sambizanga promete no facilitar no drbi

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Progresso do Sambizanga está apostado em não facilitar a vida ao 1º. de Agosto, no jogo deste sábado, às 15h30\', no Estádio dos Coqueiros, na caminhada para a revalidação do título e redimirem-se da goleada da primeira volta. 

O ambiente no balneário dos sambilas é de crença num resultado positivo. Equipa técnica e jogadores, estão imbuídos no espírito de vitória frente ao adversário com quem perderam na primeira volta, por 0-4.

O supervisor técnico da equipa orientada por Kito RIbeiro, Mingo Aiaia, revelou ontem em entrevista, ao Jornal dos Desportos, que em função daquilo que foi preparado ao longo da semana, esperam por uma vitória diante dos militares.

\"Muita gente pensa que somos incapazes de vencer o 1º. de Agosto, mas estamos a preparar a equipa para irem ao campo com pensamento centrado em \"estragar\" a festa dos militares\", advertiu confiante num desfecho airoso.

\"Durante a semana temos vindo a trabalhar muito forte e o grupo mostrou tem e é de qualidade, caso contrário estaríamos a lutar para não descer, mas isso não acontece, por isso, queremos provar isso em campo\", esclareceu.

Mingo Aiaia apegou-se a um passado recente para justificar a possibilidade de vitória diante do 1º. de Agosto, o facto de o Santa Rita impor um rigoroso empate aos rubro e negro quando muitos não acreditavam.

\"O jogo do 1º. de Agosto frente ao Santa Rita da Cássia, que terminou empatado a uma bola, acaba por ser um estímulo para qualquer equipa actuar bem diante dos militares, apesar da força que os notabiliza numa clara demonstração da confiança que têm em relação aos resultados positivos\", reconheceu.

Acrescentou que \"a equipa rubro e negra é bastante qualificada, mas temos vindo a trabalhar ao longo da semana para espelharmos neste jogo contra o 1º. de Agosto o que foi complicado na primeira volta, em que perdemos, por 0-4\", sublinhou.

Confiante num desfecho positivo,  Mingo Aiaia recordou que não existem jogos iguais. \"Desta vez acreditamos que vai ser o contrário, em relação ao jogo passado\", alertou o supervisor técnico dos sambilas.

Sem receio, assegurou que o clássico 1º. de Agosto-Petro de Luanda foi acompanhado com bastante atenção, embora a distância, mas garante ter servido para tirarem as ilações que se impunham para o embate deste domingo.


\"O pouco que ouvimos pela rádio, já na segunda parte do jogo, gostamos da exibição, mas podemos garantir que este domingo será diferente, no Estádio dos Coqueiros, pois, os nossos atletas irão fazer de tudo para vencerem, mesmo que isso comprometa a boa caminhada para o título dos militares\", preveniu.

O nosso interlocutor, assegurou, por outro lado, que apesar de perderem com a Caála, na jornada anterior, o resultado não belisca os objectivos para recepção ao campeão nacional em título.

\" Foi um jogo de futebol muito bem disputado. Era objectivo da nossa equipa vencer e continuar acesa as esperanças de alcançarmos aquilo que foi traçado para o fim do campeonato, mas não aconteceu\", realçou.


GESTÃO DESPORTIVA 
Clubes em contacto
com novas tecnologias

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) apresentou ontem aos clubes, na Galeria dos Desportos, os novos serviços tecnológicos que permitem maior organização interna, ligada ao treinamento desportivo, equipamentos e contabilidade.A apresentação foi feita no encontro que visou mostrar o projecto de estratégia da integração socio-desportiva-financeira dos clubes e escolas de futebol que competem nos campeonatos provinciais e municipais filiados na referida associação.

De acordo com o presidente do Conselho Técnico da APFL, José Ferreira, os softwares estão disponíveis e os clubes interessados poderão inscrever-se para beneficiar da formação que permite utilizar as plataformas tecnológicas."Temos o objectivo de trazer os equipamentos desportivos e software para Angola com os preços mais baratos, no sentido de contribuir para o desenvolvimento do futebol angolano. Os clubes interessados devem fazer já a sua inscrição para poderem utilizar os serviços tecnológicos, inclusive pode ser feito à distância, via internet", disse.

Os serviços tecnológicos referem-se aos softwares de gestão desportiva, ligados aos clubes, escolas de futebol, associações e federação de futebol. O material faz referência a Nova Futebol Gestão (NFG), Rinclub, Rinweb, Rincoach, Rinpad e um kit de edição, gravação e multimédia de jogos. 

Os clubes, escolas ou agentes desportivos (dirigentes desportivos, treinadores, auxiliares e recursos humanos desportivos, interessados em financiar a aquisição dos equipamentos, materiais, acessórios e softwares deverão contactar a direcção da empresa Timfer Lda para o encaminhamento à cooperativa de crédito (Rede Crédito Angola) para mais informações das condições do acesso ao crédito.
JORGE NETO