Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas apresentam forte ambio

26 de Fevereiro, 2018

Sambilas sofreram uma sangria no fim da ltima temporada

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A equipa do Progresso do Sambizanga, que se estreou ontem no Girabola Zap 2018, possui um plantel \"homogéneo\" para realizar uma época que satisfaça os anseios do clube e adeptos, disse esta sexta-feira uma fonte do clube.
O chefe de departamento para o futebol do clube sambila, José Patrício, disse que estão a trabalhar na constituição de uma equipa \"forte em todos os aspectos\", apesar da perda de jogadores importantes.
\"Sei que todos os jogos do Girabola serão difíceis. O Progresso, com o seu novo treinador, Hélder Teixeira, trabalha muito na criação de uma equipa homogénea e forte em todos os aspectos. Por isso, vamos lutar para a obtenção de resultados positivos nos próximos desafios\", declarou.         
Acrescentou, embora o grupo já não conte com jogadores de referência, como os avançados, Vá e Fofó, o defesa Lunguinha e do treinador Kito Ribeiro, o colectivo é composto por outros jovens com talento e capacidade de ombrear com os demais adversários, para fazer uma prova tranquila.           
Os sambilas viram sair um dos seus principais activos, o atacante Vá que foi transferido para o Leixões de Portugal, viram adiados os jogos a realizar nas duas primeiras jornadas, sucessivamente, com os dois primeiros classificados do último Girabola Zap (1º de Agosto e Petro de Luanda), envolvidos que estão nas Afrotaças.
O plantel do Progresso  do Sambizanga, para esta época, é constituído pelos seguintes jogadores:
Titi, Daniel e Beni (guarda-redes) - Defesas: Medá, Tandi, Buchinho, Goca, Josimar (ex-ASA), Nandinho (ex-Interclube), Lara (ex-1º de Maio de Benguela) - Médios: Celso, Cuca, Megue, Além (ex -Real Sambila), Balakay (ex -Petro), Mavambo (ex -Santa Rita de Cássia), Bugjoss, Isner, Jessé, Aison (ex -Real Sambila), Maria Pia (ex -1º de Maio de Benguela), Sténio (ex -Progresso da  Lunda- Sul) e Gomes - Avançados: Yano, Patrick, Fundo (ex -Kabuscorp), Landrick (ex - CR Caála), Germano e Eliseu.
A equipa técnica é formada pelos treinadores Hélder Teixeira (principal), os adjuntos José Hilário, Guilherme de Sousa Matateu e Mbala José (técnico de guarda -redes). Valdevino Bento (médico).