Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas atentos ao clima no Buraco

Avelino Umba - 28 de Julho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Os jogadores e treinadores do Progresso  do Sambizanga vão apresentar-se amanhã à tarde, no Estádio do Buraco, cientes das dificuldades do embate com a Académica do Lobito, um dos jogos que promete da 26ª jornada do Girabola Zap 2018. Apesar disso, o treinador Hélder Teixeira afirmou ontem, ao Jornal dos Desportos, que tudo vão fazer para ultrapassar o adversário.
\"Nesta fase, todos os jogos são difíceis tanto em casa como fora, as equipas vêm de  certa estratégia, de que fora não se perde pontos e em casa procurasse ganhar.
O Progresso não foge à regra. Sabemos, que temos pela frente um jogo difícil, num campo complicado e com adeptos carismáticos. Deste modo, as dificuldades são maiores, estamos numa senda de não perder jogos, razão por que vamos procurar manter neste caminho\", disse.Acrescentou, que o jogo com a Académica do Lobito, vai ser um dos decisivos nesta recta final do campeonato, uma vez que vai definir o número de pontos, na tabela classificativa.\"É mais um dos jogos que consideramos decisivos para as nossas aspirações, o objectivo é terminar bem o campeonato, nesta altura a equipa teria 30 pontos, não fosse a retirada dos seis pontos pela FAF, por orientação da FIFA, por alegado incumprimento contratual de um jogador ghanense, mas do nosso lado tudo está a ser feito para que consigamos  uma melhor pontuação até ao fim da prova\", referiu. No final da última sessão de treinos, em Luanda, o técnico ressaltou o espírito de vitória, níveis de confiança e de concentração no seio do plantel.
\"Estou convicto, que será um jogo importante, apesar de jogar fora de casa, por isso, é fundamental uma vitória, para dar alegria à massa associativa e à direcção do clube\",  sublinhou.