Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas brilham no Edelfride Costa

Avelino Umba , Huambo - 19 de Julho, 2018

Os sambilas responderam com incurses pelo flanco direito.

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

Com golo de Yano, marcado aos 26 minutos, o Progresso Sambizanga não só conquistou três pontos,  no duelo diante do 1º de Maio, em Benguela, como obteve a primeira vitória fora de casa no presente campeonato e fez o 15º jogo sem perder.
Alimentado por um estádio cheio de adeptos entusiastas, os proletários assumiram o controlo das operações, com pressão alta durante dez minutos, na tentativa de provocar erros aos sambilas.
Os sambilas responderam com incursões pelo flanco direito, com três  habilidosos da equipa: Celso,Yapo e Yano, o último, aos 20´, a levar a bola a sobrevoar a baliza de Nelson, como forma de aviso de que a questão de golo estava próximo.
Com isso, o jogo ganhou ritmo, com os avançados da equipa visitante a criarem muitos problemas à defesa proletária. Porém, foi preciso esperar pelo 26´ da contenda para mexer o marcador no Municipal. Após cruzamento classe de Eliseu, que fez o passe para a cabeça de Yano, que bem posicionado, subiu e colocou a \"menina\" para o fundo das malhas.
Na segunda parte, o Progresso voltou ao relvado a mandar no jogo com mais agressividade no meio-campo. A  equipa subiu de produção e forçou o recuo dos médios proletários. Contudo, o Maio consegui, mais tarde, equilibrar as coisas.
Os sambilas acabaram por ter a sorte do jogo porque o técnico Hélder Teixeira arriscou mais para ganhar a partida que teve uma boa arbitragem de Feliciano Lucas e dos assistentes Horácio Chissingui e Alexandre Bongui.