Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

\"Sambilas\" corrigem erros

Avelino Umba - 09 de Agosto, 2017

Progresso do Sambizanga,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador - adjunto do Progresso do Sambizanga, Diogo Pedro \"Dione\", disse ontem em declarações ao Jornal dos Desportos, que apesar da pausa que se observa no Girabola Zap, a equipa  \"está a corrigir os erros cometidos durante os jogos anteriores nesta segunda volta, e procurar também dar mais ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados, e manter o ritmo dos que são utilizados com mais frequência\"

Diodo Pedro explicou, que  tudo \" vai acontecer nos jogos de controlo, que vamos realizar.  A actual pausa no Girabola, não beneficia a equipa, veio quebrar o ritmo competitivo que o grupo tinha \". Para colmatar o vazio no período de pausa, que o Girabola  observa devido aos compromissos da selecção nacional, os \"sambilas\" agendaram jogos amistosos durante a semana em curso, e a próxima.

O Jornal dos Desportos sabe de fonte segura, que estão agendados quatro amistosos, nomeadamente, com o Atlético Sport Aviação (ASA), Bravos do Maquis, 1º de Agosto. O objectivo é ver a equipa entrosada, desinibida, e com atitude goleadora, juntando jogadores da equipa B para colmatar o vazio dos indisponíveis por várias razões.

\"Estão agendados jogos amistosos durante a semana em curso, para colmatar o vazio devido à pausa que o campeonato regista. São jogos que servirão para manter a forma físicas dos jogadores, de modos que quando regressarmos à competição, termos o grupo em dia\" concluiu Diogo Pedro.

Os  \"sambilas\" regressam à prova, com uma maratona de jogos de acerto ao calendário. Dia 29 do corrente  joga com o Progresso da Lunda- Sul na cidade de Saurimo, referente à 20ª jornada. A 5 de Setembro deslocam-se à vila de Calulo, ao encontro do Recreativo do Libolo para acerto da 18ª jornada.

A atravessar momentos nada abonatórios, no concernente aos resultados nesta segunda metade da prova, já  com quatro jogos realizados, os \"sambilas\" dos 12 pontos possíveis conseguiram dois pontos, resultantes de dois empates.

Com três jogadores cedidos ao combinado nacional, nomeadamente, Yano, Vá e Silva, ao contrário da convocatória anterior com quatro jogadores, em que entrou também Fofó e Lunguinha, Dione -  adjunto de Kito Ribeiro referiu que é motivo de regozijo a escolha de tais jogadores na equipa nacional. \"A vez passada, cedemos quatro jogadores, e desta vez três. Só mostra o trabalho desenvolvido dentro da nossa equipa\" , disse.
AU