Sambilas criticados antes do treino

Sambila foi alvo, os adeptos
Fotografia: Jornal dos Desportos | Edições Novembro
A \"ressaca\" da derrota sofrida no Estádio 11 de Novembro, frente ao 1º de Agosto, por 0-4, na décima jornada do Girabola Zap foi \"violenta\" para o plantel às ordens de Kito Ribeiro e, por esta razão, o treinador puxou as orelhas aos seus jogadores antes do treino de terça-feira realizado no Estádio dos Coqueiros. Além das várias criticas de que o grupo sambila foi alvo, os adeptos também mostraram a sua insatisfação, apesar de elogiarem o crescimento da equipa nas jornadas antecedentes à pesada derrota imposta pelos militares.
Antes de iniciar os trabalhos, Kito Ribeiro juntou o grupo e durante cerca de 10 minutos, apontou aos jogadores aquilo que faltou: intensidade, agressividade e atitude. Numa conversa, na qual tentou promover o diálogo, dando aos elementos do plantel a oportunidade de explicarem o porquê de terem apresentado uma imagem tão diferente em relação aos jogos anteriores, Kito Ribeiro não deixou nada por dizer. Para além das questões tácticas ou técnicas, o líder do plantel não gostou da falta de identidade do mesmo com os pergaminhos do clube mais aquilo que tem vindo a passar aos seus jogadores em relação à postura a adoptar diante adversário e em qualquer campo.
A este factor, esteve acompanhado a falta de estratégia encetada por não ter respeitado aquilo que a equipa vinha a fazer anteriormente.O grupo agora está focado na mudança de comportamento e centrar as baterias para o próximo encontro a ter lugar amanhã, a partir das 15h30, no Estádio dos Coqueiros, diante da Académica do Lobito , para a décima primeira jornada do Girabola zap 2017.
REACÇÃO
Apesar da goleada, a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro, mostrou-se tranquila quanto à posição que a equipa ocupa na tabela classificativa e pediu calma a todos os adeptos, sócios e dirigentes sambilas quando ainda há muito campeonato para frente. Diogo Pedro \"Dione\", adjunto de Kito Ribeiro, passou a ideia de que a derrota imposta pelos militares na jornada anterior foi um acidente de percurso e que os bons resultados virão, a partir já do jogo com a Académica do Lobito, amanhã, no Estádio dos Coqueiros.
A equipa voltou a trabalhar ontem no período da tarde, no estádio dos Coqueiros e, hoje, fá-lo, a partir das 9h00, numa sessão leve, no seu Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga onde, de seguida, serão convocados os dezoito (18) jogadores.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos