Sambilas defrontam Sagrada desfalcados

Sambilas, querem regressar com um resultado positivo na bagagem.
Fotografia: Jornal dos Desportos
O técnico - adjunto, da equipa do Progresso Associação do Sambizanga, Fernando Francisco (Zico), disse ontem pretender contrariar ao máximo a equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, no jogo marcado para hoje a partir das 15h30, no Estádio que dá pelo mesmo nome, de forma a regressar com um resultado positivo na bagagem.
"O nosso maior objectivo é pontuar em todos os jogos que ainda restam no Girabola, e este, apesar de ser em terreno alheio, vamos encontrar muitas dificuldades, não foge à regra. O pensamento que norteia o grupo é único, pontuar ",disse.
Ciente das dificuldades a encontrar no reduto alheio , Zico disse que as estratégias foram ensaiadas, promete que o seu grupo vai aplicá-las com cautela e determinação, para não ser surpreendido no recinto dos diamantíferos onde regularmente se agigantam com a força do seu público.
O adjunto de Albano César lembrou, que a equipa da Lunda vem moralizada de uma vitória que valeu a eliminação de um dos gigantes do nosso futebol, o Kabuscorp do Palanca, para a Taça de Angola e acredita que entra disposta a repetir a proeza para o Girabola.
" Uma vitória é sempre moralizante, galvaniza o grupo, sobretudo nesta fase que a equipa está numa posição aflita, mas como também estamos nas mesmas condições, não há outra coisa a fazer que não seja uma luta titânica até ao final da prova, para fazermos bem as nossas contas no final do Girabola",disse.
Zico reconhece que este ano, para o seu clube as coisas não correram como foram planificadas, contudo, acredita que o conjunto vai permanecer no Girabola a julgar pela força anímica que mostra.
"Faltam -nos ainda quatro jogos . Por isso, só me resta acreditar na permanência até ao último dia . Aliás, temos confiança no grupo",disse.
BAIXAS
O médio Mário de Oliveira ( Ito) e o lateral Fernando Ginga (Chora) são as baixas confirmadas na equipa do Progresso do Sambizanga para o jogo de hoje, frente à turma do Sagrada Esperança da Lunda Norte, a contar para a 27ª jornada do Girabola.
Chora recupera de um paludismo, que já o impediu de jogar na jornada anterior diante do Bravos do Máquis, ao passo que Ito contraiu uma lesão no tornozelo direito e realiza tratamento de fisioterapia.
Quer Chora como Ito acrescentam qualidades ao grupo e espera-se que os seus substituto preencham com competência as lacunas criadas. É a segunda vez, que os dois atletas ficam ausentes do grupo, por razões de saúde.
No mês passado, Chora ficou privado de jogar cerca de três semanas, enquanto Ito recuperou de uma lesão que durou quase seis meses. Ainda assim, uma fonte próxima do Progresso fez saber ao nosso jornal, que apesar da lesão de Ito não ser grave, os próximos dias podem ser determinantes para a participação do atleta nos últimos jogos que restam do Girabola
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos