Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas defrontam Sagrada desfalcados

Manuel Neto - 26 de Setembro, 2015

Sambilas, querem regressar com um resultado positivo na bagagem.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico - adjunto,  da  equipa do Progresso Associação do Sambizanga, Fernando Francisco  (Zico), disse ontem  pretender contrariar ao máximo a equipa do Sagrada Esperança da Lunda Norte, no  jogo marcado para  hoje a partir das 15h30, no  Estádio que dá pelo mesmo nome,  de forma  a regressar  com um resultado positivo na bagagem.

"O nosso maior objectivo é pontuar  em todos os jogos que ainda  restam no Girabola, e este, apesar de ser  em  terreno alheio, vamos encontrar muitas dificuldades, não foge à regra. O pensamento  que norteia o grupo é único, pontuar ",disse.

Ciente das dificuldades a encontrar  no reduto alheio , Zico  disse   que as estratégias foram ensaiadas, promete que  o seu grupo vai  aplicá-las  com  cautela  e   determinação, para não ser surpreendido no  recinto dos diamantíferos onde regularmente  se agigantam com a  força do seu público.

O adjunto de Albano César  lembrou,  que  a equipa da Lunda vem moralizada  de uma vitória  que  valeu a eliminação de um dos gigantes do nosso futebol, o Kabuscorp do Palanca,  para  a Taça de Angola e acredita que entra disposta a repetir a proeza para o Girabola.

" Uma vitória é sempre moralizante, galvaniza o grupo, sobretudo nesta fase  que a equipa está numa posição aflita, mas como também estamos nas mesmas condições, não  há outra coisa a fazer que não seja  uma luta titânica  até ao final da prova, para fazermos bem as nossas contas no final do Girabola",disse.
Zico  reconhece que este ano, para o seu clube as coisas não correram como foram planificadas, contudo, acredita  que o  conjunto vai permanecer no Girabola a julgar pela força anímica que mostra.

"Faltam -nos ainda  quatro jogos . Por isso, só me resta acreditar na permanência até ao último dia . Aliás, temos  confiança no grupo",disse.
 
BAIXAS 
O médio Mário de Oliveira ( Ito) e o lateral Fernando Ginga  (Chora) são as baixas confirmadas na equipa do Progresso do Sambizanga para o jogo de hoje, frente à turma do Sagrada Esperança  da Lunda Norte,  a contar para a 27ª jornada do Girabola.

Chora recupera de um paludismo, que  já o impediu de  jogar  na jornada anterior diante do Bravos do Máquis, ao passo que Ito  contraiu uma lesão no tornozelo direito e  realiza tratamento de fisioterapia.

Quer Chora como Ito acrescentam qualidades ao grupo e espera-se que os seus substituto  preencham com competência as lacunas criadas. É a segunda vez, que os dois atletas ficam ausentes do grupo, por razões de saúde.

No mês passado,  Chora ficou privado de jogar  cerca de três semanas, enquanto Ito recuperou de uma lesão que durou quase seis meses. Ainda assim, uma fonte próxima do Progresso fez saber ao nosso jornal, que apesar da lesão de Ito não ser  grave, os próximos dias podem ser determinantes para  a participação do atleta nos últimos jogos que restam do Girabola