Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas derrotam estudantes apticos

17 de Janeiro, 2019

A derrota da Académica Petróleos do Lobito diante do Progresso Associação Sambizanga, por 0-2, trouxe a nu as debilidades da equipa orientada por Júnior Paulino.  Foi notória a falta de motivação e comunicação entre os sectores, numa clara demonstração de que algo não vem bem no plantel.
Os estudantes entraram apáticos, sem vontade de jogar e muito menos de vencer. Esta atitude custou caro e não foram capazes de repetirem o feito da ronda passada em que venceram fora de casa, numa deslocação sempre difícil ao encontro do Cuando Cubango FC.
 Os sambilas apercebendo-se do momento menos bom que o adversário enfrenta, tirou proveito da situação para conquistar os três pontos, que serviu para animar o grupo orientado por Hélder Teixeira. Com este triunfo, o segundo consecutivo, a equipa cumpriu com o propósito traçado, pontuar frente as formações do seu campeonato.
Os golos que sentenciaram a derrota dos lobitangas, foram apontados por Yano aos 56\' e Chiló aos 64\', premiando o empenho e o querer da equipa visitante, que soube tirar proveito da apatia dos donos da casa, numa tarde para esquecer e em que defraudou a sua massa associativa.
A Actuação da equipa de arbitragem liderada por João Mavungo, assistido por Evaristo Baco e João Bunda, pautou-se pela positiva. O trio que ajuizou a partida não teve influência no resultado. Deixou o jogo correr, revelando-se num árbitro à altura do Girabola Zap. Júlio Gaiano, no Lobito