Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas e Polcias acertam ronda 19

Val?dia Kambata - 03 de Agosto, 2017

Equipa tcnica do plantel da Polcia pode fazer mexidas na equipa que vai disputar o drbi luandense

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

A conquista de mais três pontos, a acontecer será a terceira vitória consecutiva, é assumida como objectivo principal pelo plantel do Interclube que hoje à tarde, a partir das 15h00, no Estádio dos Coqueiros, defronta o Progresso Sambizanga, de acerto à  19ª jornada do Girabola Zap.
Um jogo complicado para os polícias, pois vai ter pela frente um adversário sedento de triunfo nessa fase do campeonato.

A vontade dos polícias em conquistar mais uma vitória no campeonato ficou demonstrada na última sessão de treino da equipa, realizada quarta-feira, no 22 de Junho, onde o treinador insistiu muito no ataque combinado e com remates a longa distância, o que deixou igualmente vincado a vontade de marcarem o maior número de golos para somarem mais um triunfo.

O treinador Paulo Torres é exemplo da grande vontade dos polícias lutarem pela terceira vitória consecutiva nessa fase do campeonato. Por esse motivo conversou bastante com os seus atletas, quer antes dos treinos, como depois, com vista a sensibilizá-lo da importância de se conseguir vitória diante dos sambilas. Para atingir tal objectivo a equipa tem trabalhado a todo gás com vista a aprimorar as questões técnicas e tácticas.

O jogo com o 1ºde Maio de Benguela - vitória por  duas bolas a uma - mostrou algumas fragilidades no meio campo. Em face disso, no confronto desta tarde, com o Progresso Sambizanga , a equipa técnica do Interclube vai realizar algumas mexidas no "onze" inicial. Para já é certa a entrada de Paty. Deste modo, Paulo Torres pode começar o jogo com o seguinte "onze": Neblu; Filipe,  Fabrício, Baca, Miguel ou Tó Carneiro; Pirolito, Baby, Duarte ou Paty, Dasfaa, Kiloy ou Karanga; Richard.


PAULO TORRES
“Estamos bem”


O técnico do Interclube, Paulo Torres, garante que a equipa está bem depois da vitória (2-1) em Benguela, diante do 1º de Maio, por isso acredita que a sua equipa vai entrar no jogo com o Progresso Sambizanga apenas para conquistar os três pontos e assim continuar na senda dos triunfos no campeonato.

"Estamos bem. A equipa reagiu bem no jogo passado (ante do 1º de Maio de Benguela) e por isso acredito que vamos fazer um bom jogo diante do Progresso", disse. 

Embora a confiança esteja em alta a equipa técnica liderada por Paulo Torres sabe que vai encontrar uma  equipa com o mesmo desejo, a vitória, por isso foi acautelando o seus atletas para terem muita calma. 

" O Progresso Sambizanga  sabe trocar bem a bola, tem jogadores talentosos e com um jogo versátil. É uma equipa muito bem organizada e com capacidade de lutar de igual com qualquer equipa no Girabola. Por isso é necessário algum cuidado para não sairmos do campo com derrota", esclareceu o técnico.

No jogo passado os polícias se empenhar bastante para vencer os proletários. Em face disso, Paulo Torres está confiante num bom jogo da sua equipa.

" Em relação  ao jogo passado só posso dizer que cada jogo tem a sua história . Mas uma coisa posso garantir: até ao final do campeonato vamos lutar para atingir o objectivo traçado pela direcção do clube", salientou.