Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas e polcias "acordam" empate

Manuel Neto - 11 de Outubro, 2015

Progresso Sambizanga e Interclube empataram sem golos no fecho do Girabola

Fotografia: Paulo Mulaza

Ainda assim, foram os sambilas quem tiveram um ligeiro ascendente na partida, quer nos seus processos ofensivos, como defensivos, mas no último terço não conseguiam visar a baliza de JB por conta da displicência dos seus atacantes.

Os polícias, longe de verem a caravana a passar, tentaram importunar ao máximo o adversário e com jogadas de contra-ataques foram dando resposta ao adversário.  Com esta iniciativa,  Dasfaa, depois de  uma jogada de grande recorte técnico, isolou-se mas não conseguiu bater Bombassa, que fez uma espectacular defesa. Não obstante isso, o Progresso continuava cada vez "mais vivo" na partida e por duas vezes viu o poste da baliza defendida por JB negar-lhe o golo quando, aos 29 e 38 minutos, Milambo e Totó desferiram remates com selo de golo.

Ainda assim, as equipas continuaram a produzir um grande volume de jogo, mas o golo teimava em surgir. As equipas regressaram dos balneários com a mesma disposição, totalmente lançadas ao ataque e acreditando no golo. O equilíbrio dominava a partida mas foi o Interclube que mais chagava ao último reduto adversário. Fruto disso, Moco, aos 53´, viu o árbitro anular uma jogada que nos pareceu limpo.

Mesmo com isso, os sambilas, demonstrando não ter sentido a pressão adversária, foram fazendo o seu jogo a partir do centro do terreno, onde Milambo era o principal  protagonista do caudal ofensivo e aos 88´, Yano teve a perdida da tarde ao atirar à figura de JB, quando os presentes já se preparavam para festejar.