Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas empatam em casa no baptismo ao Saurimo FC

Avelino Umba - 29 de Outubro, 2018

Os sambilas foram investindo, correndo atrs de prejuzo quando,

Fotografia: Jornal dos Desportos

Numa parida com ambiente desolador por ausência do público, o Progresso Sambizanga empatou ontem em casa no baptismo ao Saurimo FC, a uma bola,  Job marcou para o Saurimo aos 6 minutos e Bernafa repôs a igualdade aos 80 para os sambilas.
Apesar de ainda ser prematuro para a avaliar a equipa sambila na presente época os sinais dados ontem no baptismo ao Suarimo evidenciaram que a equipa comandada por Hélder Teixeira está com muitas debilidade fruto de pouco tempo de preparação da pre-época, tal como afirmou há dias antes do jogo o seu treinador.
A falta de capacidade na definição do ataque e dinâmica ofensiva estiveram em evidência. Permitiu entrar em campo a perder quando passavam apenas 6 minutos, na sequência de uma jogada que partiu de Jó, da equipa de Saurimo FC, passou por René já na grande área com a bola a correr lentamente em direção à baliza de Titi e... Jobe no lugar certo só foi encostar para dentro das malhas.
A perder em casa com um adversário que ainda muito incomodava, os sambilas não  cruzaram os braços e foram  acelerando, tentando mandar no jogo com Chiló a sair com um remate na passagem do minuto 7, que obrigou Bodrick a sair de punhos com uma defesa arrojada e apertada a mandar a bola para cima da baliza.
Na passagem do minuto 30, Patrick II tinha tudo para marcar para os sambilas, mas a falta de frieza e discernimento levou-lhe a perder a bola.
Os sambilas foram investindo, correndo atrás de prejuízo quando, aos 39 minutos, Chiló, carregado na grande área pelo Badrick, com o árbitro próximo do lance, este não teve dúvidas de assinalar a grande penalidade.
Chamado a cobrar, o mesmo Chiló, sem arte nem engenho, desperdiçou uma grande oportunidade para repor a igualdade. Rematou para fora da baliza do lado esquerdo e Badrick muito agradeceu. 0-1, foi o resultado que durou ate ao intervalo para um pequeno descanso.
No regresso ao relvado, Hélder Teixeira mexeu na equipa com a saída de três e a entrada de outros três jogadores numa só \"sentada\". Com estas substituições, a equipa ganhou mais fôlego e atrevimento com mais posse de bola e a jogar mais no meio campo do adversário.
O adversário também foi respondendo, embora de forma tímida, e aos 75 minutos, numa jogada de contra ataque, Jó, totalmente desapoiado, desferiu um remate que obrigou Titi a socar a bola para cima da baliza.
As substituições operadas pelo treinador Hélder Teixeira corresponderam às expectativa. E foi que aos 80 minutos Bernafa que saltou do banco repôs a igualdade para alegria dos sambilas, resultado que permaneceu até ao apito final do árbitro que esteve bem nas sua actuações.