Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas ensaiam estratgias de jogo "estudantes"

Manuel Neto - 11 de Agosto, 2015

Pupilos de Albano Csar preparam com cautelas o jogo com os lobiangas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Progresso do Sambizanga realiza hoje de manhã, a sua  última sessão de treino, para o jogo de amanhã diante da Académica do Lobito, para a 21ª jornada do Girabola.

Depois da derrota de Calulo, no sábado, os pupilos de Albano César preparam com cautelas o jogo com os lobiangas de forma a afastarem o fantasma das derrotas, que nesta segunda volta persegue a equipa, já  no jogo passado deixou aborrecido  o presidente Paixão Júnior, que se insurgiu contra a equipa de arbitragem.

 “Não sei se o Libolo pagou, mas estamos a ser prejudicados pelos árbitros, quer neste jogo  com o Libolo, como no jogo com o Benfica de Luanda. Assim, acho que é melhor anularmos o Girabola”,disse.

Em face disso, o grupo realiza  uma sessão de trabalho  no que tange a revisão integral da equipa, a começar pelo sector  defensivo, intermediário e  atacante.

Realce para o defensivo, que consente muitos golos e o atacante, que nesta segunda volta facturou  cinco golos, todos  da autoria de um único atleta,  Yano , melhor marcador da equipa com oito golos, o que espelha bem a deficiência que este conjunto tem nesse sector determinante para a vida do conjunto.

O Progresso  do Sambizanga nesta segunda volta, em seis jogos realizados já  perdeu  quatro jogos e ganhou  apenas dois,  o que conferiu  seis pontos dos 18 possíveis, que perfaz um total de 23 pontos e ocupa o nono lugar da tabela de classificação.

A pontuação dos sambilas preocupa a direcção,  bem como a equipa técnica, porque põe em risco os objectivos  traçados para esta época. Apesar dos  maus resultados,  temos notado uma equipa  muito batalhadora que joga um futebol  fluído, o que  indicia  que  o grupo pode voltar à sua fase de bonança, a julgar pelas competências profissionais da equipa técnica de Albano César. 

BAIXA
Milambo desfalca Progresso


O médio Milambo Alberto,  do Progresso Associação do Sambizanga, desfalca  a equipa  no jogo de amanhã,  diante da  equipa da Académica do Lobito, em jogo referente à 21ª  jornada   do Girabola.

O atleta acumulou cartões amarelos, no jogo passado frente ao Recreativo do Libolo  em que a  equipa perdeu, por 2-1,  e por isso,  é uma  carta  fora das opções do técnico Albano César  para o jogo com os lobitangas, que  se prevê  difícil.

Milambo joga um papel  preponderante  no  sector  intermediário  do Progresso do Sambizanga,  para colmatar a brecha, a equipa técnica dos sambilas liderada por Albano César pode  optar por Avex , ou Brasuca, atletas que também têm  desempenhado com competência aquele lugar.

Milambo  é  a segunda pedra influente do Progresso, a ficar fora do jogo de amanhã às 15h30  no Estádio da Cidadela frente à turma do Lobito, uma vez que  o capitão da equipa, Jaime, cumpre o seu último jogo de castigo depois de ter visto a cartolina vermelha  no jogo com o Recreativo da Caála referente à 19ª jornada do Girabola.

O lugar deste,  tem sido preenchido pelo  central Kivuvo, reforço contratado  para a segunda  volta, com o intuito de ajudar a equipa a cumprir com a meta preconizada para esta época desportiva, que passa apelo melhoramento da classificação obtida  na época passada, bem como fazer melhor na Taça de Angola, a segunda competição angolana de realce.
MN