Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas esperam um jogo duro

AVELINO UMBA - 22 de Fevereiro, 2020

O treinador do Progresso do Sambizanga, Hélder Teixeira, disse, ontem, ao Jornal dos Desportos, que espera por mais uma partida difícil, na recepção ao super motivado Wiliete, cuja partida se disputa amanhã, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, pontuável para  a 21ª jornada do Girabola Zap 2019/20.
A equipa sambila vem de uma derrota, na jornada anterior, quando perdeu em Cabinda, por 2-1, no jogo com o Sporting local e certamente, que vai querer redimir-se do desaire.
Para o timoneiro sambila, cada jogo tem a sua história, ao mesmo tempo reconhece, que o adversário é uma equipa que neste momento está super motivada devido aos resultados alcançados nas três últimas jornadas, em que chegou, inclusive, a parar, em Luanda, o então favorito Petro de Luanda.
Apesar disso, adianta que o Progresso do Sambizanga tem o dever de tirar partido do factor casa, “por essa razão, trabalhamos no máximo das nossas forças, com o objectivo de vencer o jogo”, referiu.
“O adversário tem uma postura particular e vai exigir uma capacidade física e atlética, uma agressividade positiva muito grande, para podermos sair vitoriosos”, advertiu.
O treinador adiantou, que quer uma equipa com atitude, em campo, a dominar a bola, reagir às perdas e abafar o adversário, “com mais remates para no fim do jogo sairmos vitoriosos” reafirmou.
 Hélder Teixeira, disse ser necessário fazer mais, o equivalente a um melhor aproveitamento das oportunidades criadas. “Queremos uma equipa com um comportamento diferente, das jornadas anteriores”, revelou.