Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas estagiam na pausa

Avelino Umba - 27 de Março, 2016

Plantel s ordens de Albano Csar trabalha com os nveis de motivao em alta com o objectivo de manter o ciclo vitorioso no campeonato nacional nos prximos jogos

Fotografia: Jos Cola

As duas vitórias consecutivas do Progresso Sambizanga, quebrando um jejum de três jogos sem vencer, elevou os níveis de motivação e confiança do plantel às ordens de Albano César para os jogos subsequentes.

Com o objectivo de manter o ciclo vitorioso e aproveitar o embalo do grupo, não obstante a pausa que se regista na prova, a direcção do clube e a equipa técnica optaram por manter os atletas unidos e concentrados, com a realização de um micro estágio em Luanda. Manuel Dias dos Santos, vice-presidente para futebol do Progresso Sambizanga, garantiu ao Jornal dos Desportos que a direcção proporcionou as condições de alojamento e acomodação  para o grupo trabalhar sem sobressaltos.

"A intenção da direcção do clube é proporcionar e aprimorar as qualidades do grupo de trabalho técnico e táctico para os jogos que temos em perspectivas", justificou.

O dirigente revelou que, apesar do próximo jogo acontecer no Lobito, cidade onde a formação sambila poderia optar como local de estágio, a direcção e a equipa técnica optaram por eleger a zona do Patriota. "Encontramos um local aprazível com bastantes valências no concernente ao alojamento, campo de treinamento, piscina, alimentação e outras condições que nos podem permitir que possamos realizar um trabalho altura para os jogos que vamos encarar com maior impacto e dinâmica", explicou.

Satisfeito com as condições que desfrutam considera o local ideal para os objectivos que pretendem alcançar. "Em suma, vamos funcionar aqui na zona do patriota como o nosso 'Quartel General', durante a pausa do Girabola Zap e concomitantemente para os próximos mini-estágios", destacou.
Referiu que o complexo possui outras infra-estruturas que podem concorrer para o bom funcionamento da equipa, enquanto estiverem aí concentrados.

"O local tem todas as condições para se realizar um bom estágio, sobretudo, de alimentação para os atletas já que permite cumprirmos com as orientações da nossa equipa medica. Em função destas condições, achamos ser um local bom para continuarmos com o nosso trabalho" argumentou.


ÉPOCA 2016
Chora enaltece entrega do grupo


 O lateral esquerdo do Progresso Sambizanga, Chora, destacou a entrega e abnegação do grupo no estágio que os "sambilas"  realizam, no Decifer Sport Resort na zona do Patriota em Luanda, no aproveitamento da pausa do Girabola Zap.

O Camisola 6 afirmou sem receio que os objectivos da realização do micro-estágio, que a equipa comandada por Albano César efectua desde o dia 24 do corrente, serão cumpridos sem qualquer problema.

"O mais importante neste estágio é estarmos cada vez mais unido dentro e fora das quatro linhas, porquanto o grupo tem dado já nos últimos dias provas disso, a julgar pelos resultados alcançados em que conquistamos seis pontos, fruto de duas vitórias, uma em casa e outra fora", avaliou.

Reconheceu que os resultados frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango e o 1º de Maio elevou a auto estima do grupo. "Estas vitórias vieram dar outro animo á equipa e hoje duplicamos o nosso esforço e estamos todos imbuídos no espírito de camaradagem", precisou.

Comparado o arranque desta época em relação a este ano, quando passam já cinco jornadas, Chora clarificou que cada campeonato tem a sua historia, contudo, admite que tudo estão a fazer para inverte o quadro actual.

"Esta época, a equipa tem tudo para fazer melhor e estamos a trabalhar para invertermos o quadro actual, objectivo da direcção do clube e de todo o plantel", sublinhou.

No capítulo pessoal, o lateral disse estar tranquilo e confiante numa época airosa. "Estou bastante tranquilo a procura de mais experiência para ajudar a equipa a atingir os objectivos propostos pela direcção do clube", concluiu.                                           AU


MICRO-ESTÁGIO

"Estamos a salvaguardar
os interesses do clube"

Para evitar mal entendidos e algumas especulações, Manuel Dias dos Santos, aclarou que inicialmente estava agendado o estágio para Lobito, mas outros factores concorreram para mudança do local.

"Em termos estratégicos, achamos que é mais salutar fazer o estagio (processo de treinamento) em Luanda do que no reduto do adversário, pois, estaríamos a dar possibilidade do outro lado estudar a nossa estratégias", especificou.

Apontou o segredo como alma do negócio e afirmou que para quem precisa de vencer, todo cuidado é pouco, razão pela qual preferiram acautelar-se para evitar qualquer tipo de dissabor.

"Estamos num local onde podemos realizar todos o trabalho que pretendemos e com mais cautela, porquanto, todos os pormenores estão salvaguardados assim como os interesses do clube", frisou o nosso interlocutor.

De acordo com o plano de trabalho gizado pela equipa técnica até ao dia do jogo e, que o JD teve acesso, os "sambilas" têm agendado alguns jogos amistosos com equipas a designar nas próximas horas.