Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas esto determinados

Avelino Umba - 16 de Abril, 2016

Progresso Sambizanga defronta esta tarde Progresso da Lunda Sul

Fotografia: Jos Soares

O Progresso do Sambizanga não atravessa bom momento em termos clínicos. Ainda assim, existe uma grande determinação e crença na obtenção de bom resultado hoje à tarde em Saurimo, no jogo com o Progresso da Lunda Sul para a abertura da oitava jornada do Girabola Zap 2016.

As saídas de Lawrence e o facto do defesa direito Anastácio estar adoentado, complicaram ainda mais a situação na equipa sambila, situação que está a tirar o sono ao treinador Albano César, que tem quase 40 por cento da equipa desestruturada.

"Independentemente da lesão do Lawrence que se agravou, o Anastácio também está febril e continuamos com o Brazuka lesionado, embora em fase de recuperação. Mas a situação agravou-se mais com a saída de Lawrence, contudo, o certo é que vamos ter o onze em campo e os seus suplentes. Vamos colocar aqueles que estão em condições de jogar", disse.

Com base nisso, o treinador Albano César vai operar algumas mexidas no "onze" inicial no jogo desta tarde, à semelhança do que acontece há duas jornada. Na defesa, por exemplo, Buchinho tem feito o lugar de Lawrence e Avex joga no lugar de Gerard que falha o duelo por castigo federativo (acumulação de cartões amarelos), enquanto que Totó joga no lugar de Brazuka.  Eliseu é o nome mais sonante para o lugar do lesionado Almeida. A vitória por 2-1 alcançada na sexta jornada com a Académica do Lobito, e o empate sem golos ante o Kabuscorp do Palanca no domingo, constituem o antídoto para que os sambilas consigam no desafio de hoje em Saurimo, um novo resultado positivo.