Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas esto embalados no "caminho" das vitrias

Avelino Umba - 19 de Março, 2016

Plantel do Progresso Sambizanga est motivado com a conquista da primeira vitria na jornada anterior diante da formao do 4 de Abril do Cuando Cubango em casa deste

Fotografia: M.Machangongo



O treinador principal do Progresso do Sambizanga Albano César está convicto que a sua equipa volta a vencer o jogo de hoje com o 1º de Maio de Benguela, a partir das 16h00 no Estádio da Cidadela,  para a quinta jornada do Girabola Zap.

O técnico Albano César disse que os maus resultados que perseguiam os "sambilas" ficaram para atrás na jornada anterior em que venceram a equipa de 4 de Abril, por 2-1, no Estádio Municipal de Menongue. "A equipa está motivada, a julgar pela vitória da jornada anterior e trabalhou durante a semana com os olhos postos na vitória, no jogo desta tarde com o 1º de Maio de Benguela",disse.

O técncio alertou os seus pupilos que "um desejo de vitória por motivos emocionais pode também ser ofuscado, devido ao excesso de entusiasmo e por essa razão, temos de saber controlar os nossos ânimos de forma a não sermos surpreendidos em nossa própria casa".O que Albano César pretende com a advertência, é que o grupo se mantenha sereno, com argumentos e condicições tácticas durante o jogo com um adversário que tem potencial, porque já foi campeão nacional.

Os "sambilas" não estão completamente bem em termos clínicos, mas Albano César garantiu que vai ter em campo um "onze" que vai lutar até o fim para somar três pontos. "Continuamos com baixas de vulto, com particular realce a Lawrence e Nzau, dois grandes influentes no sector defensivo", disse.

"Temos ainda a baixa do influente Almeida e do próprio Yano  que gostaríamos de tê-los em óptimas condições, mas vamos jogar com aqueles que estão disponíveis para ganhar e depois esperar que haja a recuperação dos que estão indisponíveis, para os respectivos reenquadramentos no grupo", disse.