Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas falham penáltis

Avelino Umba - 27 de Outubro, 2016

César pede calma aos adeptos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso do Sambizanga continua a manifestar uma fraca eficácia na segunda volta do Girabola, nem a marcação de grandes penalidades, a equipa consegue inverter o quadro.

Em três ocasiões, os sambilas não concretizaram nenhum penálte. Depois de Cuca falhar no jogo com o Interclube,  o Tusilo frente ao Recreativo da Caála, ambas a permitir a defesa dos guarda-redes, na ronda passada foi a vez de Yano repetir a mesma façanha.

O melhor marcador da equipa orientada por Albano César foi o eleito, para marcar o castigo máximo no jogo com o Petro de Luanda, e não fez mais do que os seus companheiros, permitiu a defesa de Gerson. E, como quem não marca sofre, voltaram a perder por margem mínima.

A situação criou um mau ambiente no seio dos adeptos, apesar de reconhecerem o esforço do plantel, a desolação está a tomar conta da massa associativa.

Quem mantém a crença e a esperança no plantel é o técnico. A faltar  dois dias para o jogo da 29ª jornada com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no sábado às 15h30 no Estádio da Cidadela, o treinador acredita na recuperação da auto-estima e confiança dos seus atletas.

Albano César pede calma aos adeptos da turma Sambila, do promete mais trabalho e dedicação para superar os obstáculos que tem nas duas últimas jornadas. "Quero desde já agradecer o apoio aos adeptos no acompanhamento da equipa, nos bons e maus momentos", destacou.

"Temos de ser pacientes e inteligentes para estas duas jornadas em falta, para que nos traga alegria. Precisamos da ajuda dos adeptos", sublinhou e voltou a confirmar a confiança no plantel disponível, referiu que todos estão em sintonia para a necessidade de não voltarem a falhar.

Ontem, no período da tarde, a equipa trabalhou com o grupo completo nos vários aspectos com maior insistência na defesa e ataque.