Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas focados nos trs pontos

Avelino Umba - 14 de Agosto, 2016

Progresso Sambizanga espera regressar s vitrias depois de trs empates consecutivos no campeonato

Fotografia: Nuno Flash

A vitória é o único resultado que interessa ao Progresso Sambizanga no jogo de hoje, às 15h30, no estádio da Cidadela, diante da Académica do Lobito, no encerramento da 21ª jornada do Girabola Zap. O desejo foi manifestado ontem ao Jornal dos Desportos pelo treinador Albano César.

Apesar de estar a fazer uma campanha razoável na segunda volta d campeonato, em que soma duas vitórias e três empates, o treinador sambila assegurou que quer voltar a vencer hoje à tarde.

"Existe um equilíbrio muito grande na equipa e sempre com o objectivo de fazer o nosso  melhor ", disse.

Com base isso, segundo Albano César, durante a semana, a equipa trabalhou também o aspecto motivacional do grupo com objectivo de fazer o melhor, que passa pela conquista vitória na recepção aos estudantes de Lobito com quem empatou sem golo na primeira volta.

"É objectivo de todos nós fazer aquilo que nos cabe, pois temos o interesse em realizar uma prova tranquila, embora  nem sempre nos sai da melhor forma", referiu.

Ainda de acordo com Albano César, "a equipa está tranquila e redobra cada vez mais o trabalho para fazer jogos apenas com o pensamento na conquista de vitória", realçou.

Reafirmou, por outro lado, que cada jogo é um jogo, e que os passados fazem parte da história.

"Estamos a vir de duas vitórias e três empates nesta segunda volta da prova, resultados nada tão maus, embora não sejam de total interesse, mas de qualquer das formas, temos que reconhecer a nossa humilde capacidade .Temos estado a fazer o nosso trabalho para os objectivos precisos; objectivos estes que são de vitórias, independentemente da preparação dos adversários", disse.

Para o jogo desta tarde, diante da Académica do Lobito, o treinador Albano César pode estrear Jonatta no Girabola Zap. O camaronês foi contratado na abertura das inscrições em Junho último. 


 REFORÇO
Adeptos querem Jonatta em campo


Os adeptos do Progresso Sambizanga exigem da equipa técnica a estreia em jogos oficiais do camaronês Jonatta, contratado em Junho último, na abertura do mercado de transferências.  O lateral esquerdo sambila tem encantado nas sessões de treinos, por isso os aficcionados exigem que Albano César deia uma oportunidade ao jogador.

De acordo com o que o Jornal dos Desportos apurou, os adeptos entendem que Jonatta já está adaptado ao grupo, assim como adquiriu algumas competências sobre o futebol praticado pelo plantel às ordens de Albano César.

José Pereira, 62 anos de idade, canalizador de profissão e apoiante dos sambilas há mais de 30 anos, afirmou ao JD que daquilo que acompanhou do jogador por altura do CAN do Gabão, é um importante reforço para a equipa.

"Não vejo a hora do jogador entrar para o campo. Sei que é um grande reforço que clube contratou para ajudar a equipa a atingir os objectivos preconizados pela direcção", disse.

Para João Silva, 42 anos de idade, também adepto dos sambilas,  em todos os treinos que acompanho da equipa, Jonatta já deu provas de que está adaptado com o grupo e pode fazer uma boa estreia.

"O pouco tempo que tenho acompanhado o jogador nos treinos, ele deu mostras que está apto e aguardamos o seu contributo para ajudar a equipa a conquistar vitórias no campeonato", aclarou.