Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas jogam nos Coqueiros

Avelino Umba - 22 de Abril, 2016

Progresso Sambizanga encontra alternativa para os prximos jogos do Girabola Zap

Fotografia: Paulo Mulaza

O jogo Progresso Sambizanga - Interclube , marcado para amanhã, às 16h00, no estádio da Cidadela, referente à nona jornada do Girabola Zap 2016, foi transferido para o Coqueiros à mesma hora. A transferência do local de disputa, surge em função das fortes chuvas que se abateram nos últimos dias sobre Luanda e que inundaram a antiga catedral de futebol nacional, casa oficial dos sambilas.

O campo, segundo o que constatou ontem o Jornal dos Desportos, está inundado. A relva está submersa, ou seja, a água está a um metro acima do rectângulo de jogo.

O túnel de acesso aos balneários está igualmente.

O segundo pavilhão anexo, também não foi poupado, mas a bravura dos funcionários do Complexo Desportivo da Cidadela empreendem esforços para devolver a imagem do recinto.

Homens e maquinas trabalham a todo o gás na evacuação da água a partir do campo principal para o parque de estacionamento que já se encontra completamente cheio, a partir da entrada do antigo edifício da Federação Angolana de Futebol (FAF). Depois de concentrar a água no parque principal, a segunda fase será mandar para a vala de drenagem da Senado da Câmara, que dista a menos de 40 metros. Em função dessa enxurradas, o estádio está privado de qualquer actividade desportiva ou cultural, como fez saber um funcionário sénior que solicitou o anonimato.