Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas moralizados

Avelino Umba - 05 de Abril, 2017

Treinador-adjunto do Sambizanga satisfeito com entrega dos atletas para duelo da nona jornada do campeonato nacional de primeira divisão

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

A preparação do Progresso do Sambizanga para o jogo de sexta-feira, às 16h00, nos Coqueiros, com o Recreativo da Caála, a contar para a nona jornada do Girabola Zap, está a ser marcado por momentos de grande optimismo e confiança, depois da suada vitória (1-0) sobre o JGM do Huambo, na ronda anterior.

Durante os dois dias de trabalho, segunda-feira e ontem, a equipa técnica deixou perceber a ideia de manter o \"onze\" da jornada anterior, pois todos retratam estar fisicamente bem. Isso, foi confirmado ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo treinador - adjunto dos sambilas, Diogo Pedro \"Dione\", momentos após à sessão de treino do dia.

\"A difícil vitória diante do JGM do Huambo na jornada anterior, moralizou a equipa para os próximos jogos. Deste modo, começamos bem a semana de trabalho, para a recepção ao Recreativo da Caála.

 Estamos todos imbuídos na luta, para que o grupo esteja bem para o jogo, cujo objectivo é conquistar os três pontos\", disse. De acordo com o adjunto de Kito Ribeiro, o segundo dia de trabalho foi marcado com a entrega do grupo, que trabalha para a conquista de um lugar, no \"onze\" inicial.

\"Neste segundo dia de trabalho (ontem), a equipa apresentou-se da melhor forma, houve muita entrega dos jogadores, pois o objectivo é o de conseguir um lugar no \"onze\" inicial, ou no mínimo nos 18 convocados. E, quando assim é, nos sentimos regozijados, pois notamos que a cada dia o grupo fica mais compacto\", realçou.

A finalização é o grande calcanhar de Aquiles na equipa orientada por Kito Ribeiro. Por esta razão, nos dias que antecedem o jogo, a equipa técnica insiste muito nesses aspectos. 

Aliás, a parte final da sessão de treinos de ontem, foi dedicada a remates na zona frontal da baliza. Também nos cruzamentos curtos, os jogadores tinham de concluir com e sem oposição.

A equipa regressa ao trabalho no período da tarde de hoje, a partir das 15h00, sessão que acontece no Estádio dos Coqueiros, palco do jogo de sexta-feira.

LATERAL DIREITO
Lunguinha está
bem de saúde


O lateral direito Lunguinha, e o avançado Tshibuabua, falharam o jogo anterior por motivos diferentes, já regressaram aos treinos e trabalham sem limitações.O médico do Progresso do Sambizanga, Eduardo Ramon, confirmou ao JD, que o jogador Lunguinha está bem e pronto para mais uma empreitada que o espera.

\"O Lunguinha regressou ao trabalho, depois de um paludismo, que o apoquentou na semana passada.  O jogador foi medicado e está bem de saúde, razão pela qual foi entregue à equipa técnica, onde trabalha sem qualquer limitação\", esclareceu. Quanto ao avançado Tshibuabua também falhou o jogo anterior, por ter viajado à sua terra natal (Congo Democrático) para tratar de assuntos pessoais, trabalhou com o grupo sem qualquer condicionalismo.

O jogador mostrou que está bem fisicamente, e ponto para ajudar o grupo no próximo jogo, com objectivo de conquistar os três pontos, em casa. Se Lunguinha e Tshibuabua estão de regresso, o avançado e capitão Yano pode estar em dúvida, para o jogo com o Recreativo do Caála, na sexta-feira, para a abertura da nona jornada. O Jornal dos Desportos sabe, que o influente jogador apresenta alguns sinas de paludismo.

Ausente dos trabalhos, continua o central Zau. O defesa sambila faz tratamentos médicos, face à uma lesão na costela esquerda, resultante a uma cotovelada de um adversário no jogo com o Kabuscorp do Palanca. AU