Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas mostram determinao

Manuel Neto - 26 de Março, 2015

Progresso Sambizanga empatou (2-2) com misto do Morro Bento em jogo-treino

Fotografia: Jos Cola


A vitória alcançada no passado domingo, em Benguela, diante da Académica do Lobito, por 1-0, em jogo referente à sexta jornada do Girabola 2015, constitui um grande incentivo a todos os componentes do grémio. Com base nisso, e não obstante a chuva que caiu na manhã de ontem, em Luanda, a equipa realizou um jogo-treino com um misto do Morro Bento, que resultou num empate a dois golos. Ao longo do desafio, notou-se a grande entrega dos comandados de Mário Calado, por sinal, aqueles que não fizeram parte do jogo com os estudantes do Lobito, que espreitam um lugar na equipa principal.

A equipa técnica sambila pretende dotar o grupo de muita rodagem competitiva para que possa ter mais opções nos momentos  necessários.O técnico-adjunto Guilherme de Sousa "Matateu" minimizou o resultado e justificou que o mais importante é potenciar os aspectos físicos e técnico para melhor enfrentar a época desportiva.

“Não vamos  fazer uma  avaliação  do resultado nem dos níveis competitivos deste grupo, porque sempre que temos oportunidade, procuramos manter uma aproximação da  qualidade competitiva entre os jogadores que jogam regularmente e os que  não têm sido convocados. Em suma, têm cumprido com  as nossas orientações e hoje (ontem) não fugiram à regra”, disse.Ontem, apenas treinaram os jogadores que não fizeram parte do desafio com os estudantes, pois o treinador Mário Calado concedeu folga aos atletas que participaram da primeira vitória da época.

Hoje, às 7h00, no  Complexo Desportivo do clube, no Sambizanga, já com o grupo completo, Mário Calado prevê orientar mais uma sessão de treinos virada para o aprimoramento da componente técnica e táctica e da estratégia a utilizar no jogo do próximo dia 4 de Abril, com o 1º de Agosto, referente à sétima jornada do campeonato.

UTILIDADE
Equipa médica
aplaude pausa


A equipa médica do Progresso do Sambizanga está a aproveitar a pausa  que se regista no Girabola, devido ao compromisso da Selecção Nacional de honras que hoje à tarde,  no Estádio Félix Houphouet Boigny, em Abidjan, defronta a Costa do Marfim, em jogo referente à primeira data FIFA de 2015.O Jornal dos Desportos soube de fontes do corpo médico do clube, que apesar de o tempo ser curto, pode ser útil para fazer alguma coisa importante para recuperação de alguns atletas.

“O melhor é ter sempre um quadro estável, mas por vezes é impossível, uma vez que o imprevisto está sempre à espreita. Mas  estamos a trabalhar para que  tudo regresse à normalidade, uma vez que  ainda temos muito campeonato pela frente”, disse a fonte que citamos.Constam da lista dos  lesionados os médios Breco, Gerard, Luís e Rafael e tudo indica que recuperação dos mesmos está no bom caminho, segundo a mesma fonte.