Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas motivados para o jogo no Cuito

28 de Novembro, 2019

Progresso ambiciona manter quadro de vitrias no campeonato

Fotografia: PAULO MULAZA| Edies Novembro

A vitória obtida no jogo com o Recreativo da Caála, que quebrou o ciclo de seis partidas sem vencer, deixou a equipa do Progresso Sambizanga motivada para os novos compromissos, sendo o primeiro, no próximo domingo, no Cuito, onde vai defrontar, às 15h00, no estádio dos Eucaliptos,  o Cuando Cubango FC, em desafio referente à 13ª jornada do Girabola Zap 2019/2020.
O treinador-adjunto Diogo Pedro \"Dione\" garante  que a rapaziada às ordens de Kito Ribeiro está motivada para conseguir um bom resultado fora de portas, mas, conscientes das dificuldades que vão passar no terreno do adversário, a julgar pelas capacidades competitivas do Cuando Cubango FC, apesar de não vencer há seis jornadas.
\"A equipa encontra-se com os níveis de motivação em alta, fruto da vitória na jornada anterior,  frente ao Caála. Sabemos que vai ser uma deslocação difícil, mas tudo vamos fazer para contrariar o favoritismo do adversário, que joga em sua casa, perante os seus adeptos\", disse. 
O adjunto de Kito Ribeiro garantiu que a equipa sambila está agora mais compenetrada para lutar e conquistar vitórias nas jornadas em falta na primeira volta e garantir, deste modo, a manutenção na primeira divisão nacional.
\"Temos a consciência que esta primeira volta não foi como preconizamos , a julgar pelos resultados nada satisfatórios, mas tudo está a ser feito para que nas jornadas em falta consigamos traduzi-las em melhores resultados\", assegurou. A qualidade do plantel sambila é inquestionável, tal como fez saber o adjunto Diogo Pedro, por isso acredita que o grupo vai manter o estado de graça em vigor desde o jogo com o Caála. Para tal, afirmou, precisam de continuar a trabalhar para melhorar os processos que estão a ser consolidados.
\"Temos uma equipa jovem, em franco crescimento, que vai continuar a lutar e a persistir para os objectivos preconizados, que passam pela manutenção da equipa no Girabola Zap\", reafirmou.