Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas motivados preparam recepção ao Santa Rita

Avelino Umba - 17 de Maio, 2017

Progresso do Sambizanga regressou ao trabalho na segunda-feira, no período da tarde

Fotografia: Jornal dos Desportos

As sessões de trabalho, de acordo com o plano de trabalho gizado pela equipa técnica liderada por Kito Ribeiro, estão viradas para a recuperação do grupo, devido à longa viagem realizada na semana finda, entre Saurimo e Dundo, via terrestre, associada às péssimas condições da estrada.

\"Tivemos um desgaste físico na viagem para o Dundo, com passagem por Saurimo, onde fizemos escala. Andamos mais de quatro horas e meia, de ida e regresso, o que totalizou mais de nove horas de viagem, via terrestre. Foi bastante desgastante\", disse, disse Kito Ribeiro.

\"Por esta razão, estamos a trabalhar na recuperação física dos jogadores, até ao dia do jogo\", acrescentou o técnico.

Os sambilas  trabalharam ontem no período da tarde, no Estádio dos Coqueiros, numa sessão a pensar no aprimoramento técnico e táctico a utilizar na sexta-feira, para o encerramento da primeira volta da prova.

A correcção do posicionamento em campo dos jogadores, terminou com um jogo em campo reduzido,  para avaliar a capacidade de posse de bola do grupo, são outros aspectos fundamentais, que a equipa tem em conta antes do jogo.

Motivados com a vitória da última jornada, num terreno em que o adversário até então não acusava derrota, a equipa trabalha determinada para defrontar, com naturalidade, o adversário que vem de uma derrota (0-1) em casa, diante do Petro de Luanda, e terminar da melhor forma o primeiro turno da prova.

A intenção foi demonstrada na segunda-feira, por sinal o primeiro dia de treino, pelo treinador Kito Ribeiro, o grupo está determinado na conquista de uma vitória, para fechar a primeira volta  com 26 pontos, contra os 23 pontos já existentes.

A jornada está a ser preparada com cautela, para fazer o mesmo que nas duas jornadas anteriores, em que goleou a formação do Bravos do Maquis, por 4-0 , no Estádio dos Coqueiros, e venceu o Sagrada Esperança da Lunda  Norte, no Estádio do Dundo, por 2-1.

Confiante na rapaziada, Kito Ribeiro espera que os jogadores consigam repetir a boa exibição das duas últimas jornadas, na luta para a conquista da vitória.


DEFESA
Lawrence
regressa ao país


O defesa central do Progresso do Sambizanga, Lawrence, ausente desde o fim do Girabola Zap 2016, regressou no domingo da sua terra Natal, onde esteve a tratar de assuntos pessoais.

Com contrato até Novembro do ano em curso, o jogador é militar na Zâmbia, e todos os anos deve ter a licença autorizada pelas entidades locais. O jogador está inscrito e juntou-se nesta segunda-feira ao grupo de onde trabalhou com os seus colegas.

Logo à chegada, integrou o grupo, numa mistura de antigos e novos colegas, recebeu as boas vindas, sobretudo, da nova equipa técnica. Lawrence expressou a vontade de reintegrar a equipa na qual espera trabalhar e dar o máximo, para ajudar  a atingir os objectivos propostos pela direcção do clube. 
AU