Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas neutralizam intenção dos lundas

29 de Outubro, 2017

O Progresso do Sambizanga, venceu ontem, o Sagrada Esperança, por 1-0

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso do Sambizanga, venceu ontem, o Sagrada Esperança, por 1-0, com golo de Bruno numa partida bem disputada e equilibrada com os sambilas a ofuscaram o brilho dos diamantíferos.

A equipa da casa demorou a construir a vitória e mostrava dificuldades nas ligações, com muitas bolas perdidas no meio-campo. Com alguns jogadores que costumam fazer a diferença em sub-rendimento, curto de ideias, acusando algum cansaço pelos jogos consecutivos, enquanto outros foram poupados para o jogo desta quarta-feira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Angola.

O Sagrada Esperança igual a si mesmo se apresentou antes de mais competente. Focado num rigor defensivo e rápido no contra-ataque quando recuperava a bola, assente na desmarcação em busca da vantagem numérica.

A primeira parte foi correndo sem deixar grandes recordações, ainda assim, com algumas oportunidades para um lado e para o outro com as duas equipas a procura sempre do golo da vantagem.

Na etapa complementar os sambilas tentaram imprimir maior ritmo ao jogo logo no início da segunda parte, mas sem grandes consequências face a disciplina táctica dos diamantíferos que procuravam não dar espaço ao adversário e anular todas as suas investidas ofensivas.

Com o jogo a entrar num período de expectativa, a equipa de Kito Ribeiro inverteu o rumo dos acontecimentos. Bruno na marcação de uma falta não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Carlos. Com uma execução perfeita fez funcionar o marcador a favor do Progresso a passagem do minto sessenta.

Em vantagem os sambilas procuraram o segundo golo e só não ampliaram o marcador por falta de concentração dos seus atacantes. Do lado contrário, os lundas não conseguiram brilhar, não obstante o voluntarismos dos seus atletas.