Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas ofuscam proletrios

Avelino Umba - 20 de Março, 2016

O Progresso Sambizanga venceu e convenceu 1 de Maio de Benguela com vitria por 2-1 no estdio da Cidadela

Fotografia: Mota Ambrsio

O Progresso Sambizanga venceu ontem na Cidadela Desportiva, 1º de Maio de Benguela, por 2-1,  com golos de Luís Tati aos 67' e 72 do, para  a quinta jornada do Girabola Zap. Pelo 1º de Maio marcou Filipe aos 24'  da partida.

O jogo teve momentos repartidos, com várias oportunidades de adiantamento para ambos os lados, mas com uma supremacia inicial dos sambilas na condição de anfitriões.

Os proletários não foram na conversa e a partir dos 11' começaram a dominar o jogo com boa troca de bola entre os seus elementos, a criar perigo na baliza dos caseiros, mas sem aproveitamento.

A equipa comandada por Finda Mozer foi, a mostrar que não vieram para Luanda em turismo foi criando mais perigos à baliza de Nyame e, já aos 12' Filipe quase que marcava. A embateu num jogador defensivo dos "sambilas".

Aos 19', Nuno da equipa caseira, numa situação privilegiada, assistiu a Alex próximo da meia lua, este podia fazer melhor, mas mandou o remate para cima da baliza defendida por Lokwa.

O primeiro golo da partida acontece aos 24', numa jogada que parte de Laucha. Filipe só foi fazer um chapéu para Nyame quando a defensiva dos "sambilas"parecia estar a num sono  profundo da madrugada. Depois do golo,  o Progresso Sambizanga teve que jogar mais rápido para dar a volta ao marcador.

Na segunda parte, as duas equipas entraram com a mesta determinação, com os caseiros a darem melhor conta de si, pois, a queriam, a todo o custo, inverter o resultado. Luis Tati que saiu do banco para o lugar de Avex aos 35 fez o golo de igualdade e depois outro da vitória.