Sambilas preparam deslocação à Huíla

Os sambilas vão corrigir a prestação das últimas três jornadas em que averbou derrotas,
Fotografia: Edições Novembro
A equipa do Progresso Sambizanga, digerida que está a derrota de sábado último, por 2-1, diante do Interclube, regressa esta manhã ao trabalho, no Complexo Desportivo e Escolar, com vista a deslocação à cidade do Lubango, onde vai defrontar na próxima sexta-feira, às 15h00, no estádio do Ferroviário, o Desportivo da Huíla, em desafio de abertura da 24ª jornada do Girabola Zap 2018/2019.
Na sessão de hoje, a primeira da semana, os sambilas vão corrigir a prestação das últimas três jornadas em que averbou derrotas, sendo objectivo do plantel colocar um ponto final na má produção no campeonato, ou seja, o ciclo de empates e derrotas que começou com o Sporting de Cabinda, 1-1, na 17ª jornada.
Prevê-se uma deslocação nada fácil, em função daquilo que o adversário tem vindo a mostrar no presente campeonato. Contudo, apesar das dificuldades que os sambilas atravessam, o treinador Hélder Teixeira promete muito trabalho ao longo da semana, no sentido de dotar a equipa de argumentos que lhe permitam encarar o jogo com maior determinação, sempre com o pensamento virado na vitória, pois como disse, a derrota sofrida no jogo anterior faz parte do passado.
"A derrota sofrida diante do Interclube na jornada anterior, por 2-1, faz parte do passado. Vamos começar a trabalhar amanhã (hoje) todos os aspecto, em particular os níveis motivacionais, de formas a enfrentar o adversário da melhor maneira ", disse.
Hélder Teixeira sabe que jogar contra o Desportivo da Huíla não é fácil, tem muito respeito pelo adversário, mas afirmou que no seio do grupo não existe outro pensamento que não seja o de vitória."Sabemos das dificuldades que vamos ter na deslocação à Huíla, mas com todo respeito que temos pelo adversário, o pensamento do grupo é sempre o mesmo: de querer vencer os jogos", afirmou.
Falando sobre o duelo com os polícias, Hélder Teixeira lamentou a saída de dois jogadores por razões contratuais com a direcção do clube, nomeadamente o guarda-redes Titi e o avançado Eliseu, que rumaram para o Sagrada Esperança da Lunda Norte na segunda volta deste campeonato.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos