Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas preparam deslocao ao Huambo

Avelino Umba - 29 de Março, 2017

Progresso tem mais dois dias para ir a casa do JGM com a

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O segundo dia de treino do Progresso Associação do Sambizanga foi contou ontem com duas sessões (manhã e tarde) com vista à deslocação ao Huambo, ao encontro do JGM  local, para o jogo de sábado, para a oitava jornada do Girabola Zap.
 
A sessão iniciada às 7h30 teve um ambiente diferente em todos os aspectos. Foi mais virado para as acções ofensivas, com o objectivo de afinar a maquina para na hora de arranque não haver \"soluços\".

Antes, houve uma conversa dentro do relvado sintético, onde o técnico principal Kito Ribeiro e seus colaboradores transmitiram informações de interesse ao conjunto, incutindo a filosofia de vencer o jogo na deslocação ao terreno do adversário, tendo de seguida  privilegiado as acções de transição sectorial, toques de bola e a finalização.

  O período da tarde esteve reservado para dar continuidade dos exercícios no período matinal.  Apesar da última derrota diante do Kabuscorp do Palanca, deu para notar que o moral dos atletas e equipa técnica está em alta com o fito de regressarem aos triunfos.

Mbala José, treinador de guarda-redes, a exemplo das outras sessões, trabalhou nos remates à baliza para testar os níveis de Nyame, Titi e Bodrick devido a pausa que o Girabola Zap registou no último fim-de-semana. 

Os sambilas têm mais dois dias para afinar a \"máquina\", na perspectiva de actuarem sem grandes \"suspiros\" no dia do jogo,  diante a um adversário que também vem de uma derrota frente ao Petro de Luanda, por 0-3, na jornada passada.

Ciente das dificuldades por que a equipa deve encontrar em casa do adversário, o Progresso encara a próxima partida com determinação, embora a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro  tenha dito que todos os adversários merecem o mesmo tratamento ao longo dos 90 minutos de cada jogo.

PLANTEL
Bruno e Tshabalala
em boa recuperação


Os médios ofensivos Tshabalala e Bruno estão a recuperar de forma satisfatória das lesões que os apoquentam, encontrando-se a fazer fisioterapia no complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga.

O primeiro está fora dos campos desde o inicio da época, devido à uma cirurgia que sofreu no segundo dedo do pé direito, numa das sessões de treinos.

O segundo teve um problema muscular no joelho direito faz tempo, que piorou no jogo anterior diante do Kabuscorp do Palanca com em que o Progresso saiu a perdera, por 0-3, no Estádio dos Coqueiros.

Tshabalala na próxima sexta-feira submete-se a um RX para confirmar o estado em que se encontra a junção do osso, o que poderá ditar ou não o seu regresso aos campos na próxima semana, mas já  disse sentir-se bem e acredita que o seu regresso ao trabalho de campo está para breve.

\"Em função daquilo que tenho estado a sentir, acho que poderei iniciar ao trabalho de campo ainda na próxima semana. Na sexta-feira serei submetido a um RX para confirmar apenas o como está a junção do osso\", esclareceu disse.

O médio Bruno disse ao Jornal dos Desportos que sente dores no joelho direito que pioram aos poucos. \"São dores que venho a sentir há algum tempo, pensei que fosse uma coisa pequena. Por essa razão, estou entregue ao departamento médico, que tudo está a fazer para a minha recuperação o mais rápido possível\", revelou.

Nesta altura, acrescentou, \" estou a realizar sessões de  fisioterapia já a caminho de oito sessões. De acordo com aquilo que é a minha evolução, acredito que poderei regressar ao trabalho de campo ainda na próxima semana\" , rematou.