Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas projectam regresso s vitrias

Avelino Umba - 02 de Agosto, 2017

Progresso Sambizanga defronta Interclube na sexta-feira em jogo de acerto da 17 jornada

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

O Progresso do Sambizanga iniciou ontem no seu complexo desportivo e escolar a preparação com sessões bi - diárias, com vista ao jogo de sexta-feira com o Interclube,  a ter lugar às 17h00 no Estádio dos Coqueiros, de acerto à 19ª jornada do campeonato nacional de futebol de primeira divisão, Girabola Zap 2017.

Depois de três resultados menos conseguidos neste segundo turno do campeonato (duas derrota com o Petro de Luanda e 1º de Maio de Benguela, curiosamente pelo mesmo resultado, 0-2, e o empate a uma bola na jornada anterior), os sambilas querem demonstrar a competência e contrapor os intentos do adversário, para o efeito pretendem superar as contrariedades que enfrentam no concernente aos resultados.

A atravessar uma fase nada abonatório nesta segunda metade da prova (em nove pontos possíveis conseguiu apenas um), o plantel começou a treinar no máximo da sua força para colocar um ponto final à fase crítica que atravessa, e superar os resultados negativos. Diogo Pedro "Dione", treinador - adjunto dos sambilas, disse ontem à conversa com o Jornal dos Desportos, que depois de dois dias de folga no fim-de-semana, a equipa regressou ao trabalho com sessões duplas no primeiro dia, para recuperação dos jogadores e correcção dos erros cometidos no jogo anterior, além de começar a compenetrar-se para o jogo de sexta-feira com o Interclube,  com o objectivo de regressar às vitórias.

"Sabemos, que ainda não vencemos nenhum jogo, na segunda volta do Girabola. Deste modo, depois do empate da ronda anterior, regressamos ao trabalho, inicialmente, com a recuperação dos jogadores, assim como corrigir os erros cometidos no jogo anterior, pois, queremos regressar às vitórias o mais rápido possível, ou seja, a partir de sexta-feira ", explicou.

"Vamos defrontar uma equipa muito forte, ainda assim estamos precavidos disso, e em função daquilo que conhecemos do adversário vamos trabalhar ao máximo, para contrapor os seus intentos. É com este objectivo, que vamos trabalhar nos dias que antecedem ao jogo, com bastante rigor", acrescentou.

Digerido o amargo da igualdade do jogo contra os aviadores, os sambilas além de trabalharem na recuperação dos jogadores, aproveitaram para rever  outros aspectos e evitarem mais dissabores e comprometer as aspirações traçadas. Questionado sobre o desempenho "morno" da equipa na primeira parte do jogo em que empataram 1-1 diante do ASA, o adjunto de Kito Ribeiro explicou que deve-se à longa paragem que a equipa enfrentou, face aos compromissos da selecção nacional, enquanto o adversário esteve a competir com normalidade."Acabávamos de vir de um longo período de paragem, ainda assim, ficamos satisfeitos com o facto da equipa apresentar-se bem a nível da condição física". concluiu.