Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas prometem dar o máximo

Avelino Umba - 28 de Outubro, 2017

A equipa do Progresso do Sambizanga disputa Sagrada Esperança

Fotografia: Vigas da Purificação

A equipa do Progresso do Sambizanga vai provar hoje à noite a partir das 18h00, nos Coqueiros, diante do Sagrada Esperança da Lunda -Norte que a derrota na jornada passada, no Luena, frente ao FC Bravos do Maquis, por 1-0, foi um acidente de percurso. O treinador -adjunto dos sambilas, Diogo Pedro \"Dione\", assegura que na condição de anfitrião, só têm um objectivo: vencer.

\"Ainda existem seis pontos em disputa. Vamos conquistar hoje os três pontos, e no último jogo do campeonato lutar igualmente pela vitória. A verdade, é que a dado momento as coisas tornaram-se muito difíceis para nós, se assim não fosse, pensamos que estaríamos numa posição melhor. Mas a dada altura, a equipa cometeu muitos erros em termos defensivos,  o que originou a posição em que se encontra no campeonato\", revelou.

Apesar do equilíbrio em termos de plantel, os sambilas, a jogar em casa, assumem relativo favoritismo, embora, os diamantíferos se revelem sempre um opositor difícil de transpor nas deslocações a Luanda.

Deste modo, digerida que está a última derrota no Girabola Zap, os sambilas encaram o jogo desta tarde frente aos diamantíferos com a mesma determinação. O treinador Diogo Pedro afirmou, que independentemente daquilo que  aconteceu nos últimos jogo, incluindo com o Taça de Angola, a equipa vai entrar em campo com muita determinação.

\"Temos consciência que vamos enfrentar um adversário difícil, mas mantemos os nossos objectivos que passam por vencer\" , precisou o  adjunto de Kito Ribeiro, que  reconheceu a importância deste jogo.

\"Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas sabemos o que queremos e prometemos fazer todo o esforço para ultrapassar o adversário, até porque é o último jogo a fazer em casa, cujo objectivo é o regresso às vitórias para dar alegria aos nossos adeptos\", disse.

Acrescentou que \"o adversário dispensa qualquer apresentação, a julgar pela sua posição na tabela classificativa. Em função disso, vamos dar o nosso melhor, no intuito de quando terminar a prova, fazermos as devidas avaliações\".


TÉCNICO -ADJUNTO
“Gozamos
de bom estado anímico”


O estado anímico da equipa do Progresso do Sambizanga é dos melhores para o jogo de hoje às 18h30, no Estádio dos Coqueiros, diante do Sagrada Esperança da Lunda -Norte, a contar para a 29ª jornada do Girabola Zap. A garantia foi dada ontem, ao Jornal dos Desportos, pelo treinador -adjunto Diogo Pedro \"Dione.

\"Acredito que a derrota do jogo anterior, diante do 1º de Agosto, por 3-2, na primeira mão da Taça de Angola, não tenha afectado o estado anímico do grupo. E, quando é assim, temos que nos dar por satisfeitos pela forma como o grupo encarou o dia a seguir ao jogo, pois deu para perceber que a derrota foi digerida. Agora, jogadores e equipa técnica estão concentrados para o jogo de hoje com esperança de vencer\", sublinhou.

Se por um lado o estado anímico do grupo alegra a equipa técnica, o mesmo não  se fala da situação clínica.

\"Infelizmente, a equipa está a atravessar momentos nada bons, em termos de saúde. Temos alguns jogadores no Departamento Médico, casos do Dieu, Almeida e Celso que se encontram com algumas dores musculares\", referiu.

O adjunto da equipa sambila garantiu que \"apesar de pouco tempo de trabalho, preparamos no máximo da nossa força, a pensar naquilo que são os nossos objectivos, que passam por vencer. Temos consciência de que será uma partida muito difícil, com um adversário (Sagrada Esperança) que está a fazer um extraordinário campeonato e que tem as suas especificidades\", concluiu. AU