Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas prontos para a primeira vitria

Avelino Umba - 19 de Fevereiro, 2017

Sambilas consideram estar bem organizados e tm o pensamento na vitria

Fotografia: M.Machangongo

O treinador -adjunto  do  Progresso do Sambizanga, Diogo Pedro "Dione", destacou ao Jornal dos Desportos a técnica e a organização
 do adversário desta tarde, o 1º de   Maio de Benguela, reconhece que será difícil para a  equipa sambila, mas sublinhou que a  jogar em casa diante do seu público, a sua equipa  tem argumentos suficientes para contrapor as investida,  e somar os primeiros três pontos  no campeonato.

  Dione sublinhou, que "é mais um jogo com uma equipa a respeitar, já vimos muitos  jogos do 1º de Maio em que é habitual procurar impor-se. 
 Tem  bons jogadores, tacticamente bem dotados, mas nós também temos a nossa rapaziada devidamente dotada".

  Nas suas palavras considerou "estamos  muito bem organizados para tirar melhor proveito nesta  partida, é o único pensamento no seio do grupo".
  O adjunto de Kito Ribeiro recordou que a  derrota na jornada anterior diante do Petro de Luanda  faz parte do  passado, o que revela muito sobre a força do conjunto, no  jogo desta tarde frente aos proletários.

"Cada jogo é um jogo,   o 1º de Maio tem os seu pergaminhos, tem a sua forma de jogar, e em função do jogo anterior em que fomos  vencidos, vamos melhorar naquilo em  que estivemos mal para vencer o jogo, apesar de admitir que  não vai ser fácil", disse.
 
 Ainda de acordo com o adjunto de Kito Ribeiro, a equipa está bem  e goza de boa saúde, pelo que espera por uma equipa que não  dê facilidades ao adversário em algum momento do  jogo, e mostrou-se satisfeito  com a integração de Tishibuabua. 

 "É um jogador que trabalhou  connosco na época passada, conhecemo-lo bem, e também conhece muitos colegas e vice-versa , com a sua chegada  o grupo  começa a ficar completo. Falta apenas a reintegração do Jonatham ", disse.

 Dione explicou que o atraso da  reintegração do lateral camaronês Jonatham ao grupo de  trabalho, deveu-se o facto de ter estado ao serviço  da selecção do seu país, no CAN de Gabão,  disputado em Janeiro último.

Os sambilas, em relação aos proletários, têm a estatística a seu favor. venceram por  2-1, enquanto na segunda, fizeram um nulo na época  anterior.