Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas querem travar polícias

Avelono Umba - 08 de Março, 2018

vai jogar em casa, reforçou-se com bons jogadores e está a jogar bem. Neste momento, é o primeiro classificado da prova.

Fotografia: Contreiras Pipas

O desempenho nos jogadores do Progresso do Sambizanga, com relação aos três primeiros disputados a contar para o Girabola Zap 2018,  - 1º de Agosto (0-0), Domant (1-1) e Desportivo da Huíla (vitória por 1-0) - deixa o treinador Hélder Teixeira confiante de que o grupo está em condições de discutir os pontos com qualquer adversário.
O jogo com o Interclube, líder do campeonato, que vai disputar-se no sábado às 15h00 no Estádio 22 de Junho, é um dos duelos em que o Progresso vai manter a postura, independentemente, da equipa da Polícia ser comandante da prova.
\"Apesar do respeito, que temos aos adversários, sobretudo, no jogo de sábado com o Interclube, também temos as nossas armas preparadas para \"disparar\" de forma certeira no alvo. É desta forma que incutimos aos jogadores, pois, sabem que vamos ter um jogo difícil, mas não impossível de ganhar\", realçou.
Com base nisso, segundo Hélder Teixeira, a equipa não vai marcar presença no 22 de Junho para ver o adversário jogar. Pelo contrário, o grupo trabalha para contrariar o favoritismo do líder da prova de sonhar com os lugares cimeiros, propostos pela direcção liderada por Paixão Júnior.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico Hélder Teixeira revelou que para o duelo com o Interclube projecta uma estratégia que seja interpretada pelos jogadores,  para que com o empenho a equipa conquiste os três pontos.
 \"As vitórias fazem bem ao grupo. A rapaziada está motivada devido ao último resultado, o triunfo sobre o Desportivo da Huíla, por 1-0. Em função disso, o grupo está a trabalhar bem e com alegria, para travar a marcha triunfal dos polícias, embora, saibamos que não vai ser um jogo fácil, por vários factores:  vai jogar em casa, reforçou-se com bons jogadores e está a jogar bem. Neste momento, é o primeiro classificado da prova.         
AU