Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas recebem aviadores

Augusto Panzo - 07 de Maio, 2016

Drbi entre o Progresso Sambizanga e o Atltico Sport Aviao (ASA)

Fotografia: Jornal dos Desportos

A ronda onze, por coincidência, o mesmo número de atletas que cada uma equipa utiliza em campo, reserva ainda o dérbi entre o Progresso Sambizanga e o Atlético Sport Aviação (ASA), às 16H00, no Estádio da Cidadela.

Trata-se de um jogo entre duas equipas que estão apostados em conquistar os três pontos, com sinal mais para os sambilas que estão a realizar uma excelente recuperação, enquanto os aviadores atravessam uma fase menos boa, a julgar pelos últimos resultados.

O resultados dos jogos da época passada dão vantagem a equipa orientada por Albano César, aliada ao facto de estarem a somar pontos atrás de ponto, ao contrário dos aviadores que não conseguem voar e ocupam a penúltima posição.

O Progresso Sambizanga vem de uma derrota de uma bola a zero na ronda anterior, o que significa ser imperiosa a necessidade de vencer este confronto entre dois emblema da capital e voltar a recuperar a auto-estima e galgar mais alguns degraus.

Por seu turno, tal como o seu opositor desta tarde, o ASA vem igualmente de uma derrota, a quinta consecutiva nesta primeira volta, facto que coloca o treinador Roberto do Carmo "Robertinho" entre a espada e a parede, pois, a sua permanência à frente dos aviadores depende muito do bom resultado nesta partida.

Tudo pode acontecer neste desafio para os dois lados, na medida em que qualquer uma necessita de pontuar, para sair da posição em que se encontra e encetar uma fuga para lugares intermédios da tabela.

Ainda para hoje está prevista a partida entre o 4 de Abril do Cuando Cubango e o sensacional Desportivo da Huíla, um desafio que põe à prova um pupilo (Ivo Traça) ao seu antigo professor (João Machado).


A equipa do Cuando Cubango está numa batalha para sair do fundo da tabela, enquanto os militares da Região Sul estão tranquilos, pois, é neste momento o conjunto sensação desta fase da primeira volta, ao situar-se nos primeiro cinco lugares da classificação.

No entanto, aguarda-se por muita coisa neste confronto, com o 4 de Abril a não querer perder pontos no seu reduto, o que exige complicar até à exaustão o seu opositor, e o conjunto da Huíla que vai tentar lutar, para sair das 'Terras do Progresso' com algum ponto na bagagem.