Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas recuperam lesionadas

Manuel Neto - 07 de Setembro, 2015

Sambilas trabalham com afinco para melhorar o quadro clnico do conjunto

Fotografia: Nuno Flash

O  fisioterapeuta  da   equipa do Progresso Associação do Sambizanga, Salomão Francisco, disse ontem  ao Jornal dos Desportos,  estar a trabalhar com afinco no sentido de  melhorar o quadro clínico da equipa que prepara   com atenção o jogo de sábado, diante do Domant FC do Bengo ,válido para a 25ª Jornada do Girabola.“O acompanhamento tem sido milimétrico e com muita atenção temos usado todos os meios à nossa disposição . Por isso, noto uma  grande evolução”,disse.

O membro do corpo  médico dos sambilas sublinhou, que do leque dos lesionados que preocupam o seu  grupo, dois atletas já  demonstram  melhoras e estão a  realizar trabalho com bola, no sentido de potenciar as  suas qualidades  físicas e técnicas, na eventualidade de fazerem parte do jogo que se avizinha com o Domant FC do Bengo.“Tínhamos um leque de  cinco lesionados,  Russike, Viete, Yano, Pingo e Gerard, todos atletas influentes na manobra da equipa. Por isso ,  temos dado o melhor de nóss no sentido de inverter este quadro bastante preocupante para as empreitadas  que nos esperam e garças a Deus, quer Yano que se lesionou contra o Desportivo da Huila, como Viet numa sessão  de trabalho,. já estão a realizar  trabalho com bola,  para nossa satisfação”,disse.

Ainda assim, o fisioterapeuta acredita  em melhores dias para os outros lesionados, tendo em conta o empenho  de todos  os componentes da equipa, nomeadamente direcção e equipa técnica. “Estamos na fase derradeira da prova e o empenho de todos é cada vez mais evidente. Por isso,  neste quesito estamos todos  empenhados no sentido de recuperar  os que restam e fazemos votos, que eles estejam bem, ainda à tempo de jogarem no sábado  com o Domant, uma equipa aflita que de certeza vem para nos contrariar”,disse.