Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas revem estratgias

Manuel Neto - 28 de Maio, 2015

Progresso do Sambizanga prepara jogo com o Interclube a contar para 15 jornada da prova

Fotografia: Jos Cola

Uma sessão  ligeira consubstanciada na recreação e revisão integral da estratégia a ser utilizada no sábado, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, frente ao Interclube, marca hoje às 7h00 no Complexo Desportivo e Escolar, a preparação da equipa do Progresso do Sambizanga para o jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do Girabola  2015. 

A equipa técnica sambila trabalhou ontem, no estádio da Cidadela, com todas a unidades que fizeram parte do jogo passado, como forma de uma melhor adaptação ao relvado natural, pois o Complexo Escolar possui relva sintética.

Durante as sessões de treino, Albano César, voltou a ser incisivo na correcção da construção das jogadas ofensivas e posicionamento defensivo, sem desprimor para  a finalização. As duas vitórias consecutivas, diante  do Sporting de Cabinda e do Petro Atlético de Luanda, motiva muito o grupo, que ao longo da semana  apresentou-se mais animado e unido no sentido de  obter a terceira vitória consecutiva na competição. Albano César sabe que uma vitória pode lançar o grupo nos lugares cimeiros da competição. Por isso, tem realizado prelecções no sentido de despertar cada vez mais os atletas na luta pelos interesses que têm em carteira.

Com excepção do médio Luís, que trabalha à parte, porque recupera dos aspectos físicos no ginásio e  faz corridas à volta do campo, e do guarda-redes Bombassa dispensado para assistir às exéquias fúnebres do pai, falecido há dias, o grupo goza de boa saúde e mostra-se pronto para  defrontar o Interclube no 22 de Junho, em jogo a contar para a 15ª jornada do Girabola.


DISPONIBILIDADE
Albano César tem opções


O lateral  esquerdo Fernando Ginga “Chora”,  do Progresso do Sambizanga, está disponível desde terça-feira para o trabalho do grupo que prepara o jogo de sábado frente ao Interclube, referente à 15ª jornada do Girabola 2015.

O atleta da equipa sambila, cumpriu um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelo, não defrontou o Petro de Luanda na última ronda, em que o Progresso venceu por 1-0, resultado que o catapultou para o oitavo lugar da tabela de classificação. Para preencher a vaga no desafio passado, Albano César tirou Viet da posição de médio direito  e  colocou-o  a lateral esquerdo, um lugar que este também sabe fazer com certa qualidade, dado a polivalência, e não fugiu à regra ante os tricolores. 

Com  o  regresso do lateral,  a equipa técnica vê-se mais aliviada  nas opções,  face as qualidades natas do atleta neste sector. O lateral formado no Petro de Luanda tem sido uma peça fundamental para equipa sambila, tem merecido a  titularidade, por isso, é possível que no jogo que se avizinha, ante os polícias, entre igualmente de início, a julgar pela falta de concorrência naquela posição no plantel às ordens de Albano César.
MN