Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas sem Nzau e Jacek

Avelino Umba - 03 de Março, 2016

Atacante polaco do Progresso Associao Sambizanga est com uma contuso na coxa esquerda e pode falhar o jogo de domingo

Fotografia: Domingos Cadncia

O defesa esquerdo NZau e o avançado Jacek constituem as mais recentes preocupações na equipa do Progresso do Sambizanga,  que prepara o jogo de domingo às 15h30 no Estádio da Cidadela, referente à terceira jornada do Girabola Zap 2016.

Sobre os dois casos, o do lateral Nzau é o mais preocupante por  ter partido o dedo pequeno do pé esquerdo aquando  da preparação para o desafio da primeira jornada com o Porcelana FC do Cuanza Norte, disputado no Estádio da Cidadela e que terminou empatado sem golos.
 
Em relação ao avançado polaco Jacek, apesar de ontem ter comparecido no campo de treino, não trabalhou por estar  com uma contusão na coxa direita. O jogador disse ao Jornal dos Desportos, ter feito uma radiografia na segunda-feira e que aguarda a observação da equipa médica para saber se vai ou não ser submetido a uma cirurgia.

Nzau e Jacek juntam-se ao avançado Yano que continua em tratamento, face à lesão no tornozelo direito. 

Entretanto, no Progresso  do Sambizanga nem tudo é preocupação. A equipa técnica liderada por Albano César  regozija-se com a recuperação do lateral direito Lunguinha. O antigo jogador de Kabuscorp do Palanca recuperou do ferimento na zona orbicular das pálpebras, originado pelo choque com um adversário no jogo com o Porcelana, tendo sido suturado com sete pontos.

O defesa direito dos sambilas já trabalha com o grupo e pode actuar diante dos militares da Região Sul no domingo.

Os sambilas realizam hoje às 16h00 no Estádio da Cidadela, a única sessão do dia, aliás, como acontece às quintas-feiras. O desaire ante os militares, por 3-0, faz parte do passado. Em face disso, o grupo realiza trabalho de revisão nos três sectores - defensivo, intermediário e atacante - para no dia do desafio não voltar a falhar.A defesa já consentiu três golos, e o atacante que ainda não facturou, o que pode  merecer a atenção especial da equipa técnica.

Defesa Simão
reforça equipa

O defesa central Simão, que até à época passada esteve vinculado ao Recreativo da Caála, vai reforçar a equipa do Progresso do  Sambizanga. O jovem atleta, 25 anos de idade, trabalhou  ontem no Complexo Desportivo e Escolar com o grupo às ordens de Albano César.

O jogador confessou que ainda não tem o "preto no branco", mas tudo está avançado para assinar o contrato nesta semana com a direcção do clube, presidido por Paixão Júnior.

Com passagens pelo 1º de Agosto e o Sporting de Cabinda, Simão mostrou-se bastante confiante com o novo desafio que vai ter pela frente, agora na equipa comandada por Albano César.

"Estou confiante. Depois de muitas passagens em outros clubes, agora tenho pela frente um desafio que passa por ajudar o Progresso do Sambizanga a atingir os seus objectivos. É isso que vou fazer, dar o meu melhor", garantiu.
AU