Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Sambilas sem receio do Kabuscorp

Manuel Neto - 22 de Agosto, 2015

Progesso do Sambizanga vai entrar em campo sem presso

Fotografia: Jos Cola

O técnico adjunto  da  equipa do Progresso Associação Sambizanga Fernando Francisco (Zico) disse ontem ao Jornal dos Desportos estar ciente de que o jogo de amanhã, às 15h30, diante do Kabuscorp do Palanca será bastante difícil para o seu conjunto, a julgar pelos objectivos que a turma do palanca defende nesta prova que passa pela conquista do título.

"Sabem que vamos jogar com um  crónico candidato ao titulo que necessita de pontuar em todos jogos  para melhor  perseguir o líder Libolo. Por isso, temos consciência de que os palanquinos  não pensam outra coisa que não seja a de entrarem decidido para nos derrotar  e assim manterem acesas as chamas de esperança pelo titulo", alertou.

Zico adiantou que não obstante a expectativa que o jogo encerra, o seu grupo vai entrar sem pressão procurando fazer as coisas como muita cabeça e lucidez de forma a sair da Cidadela com um resultado positivo.

"Sabemos  das intenções do nosso adversário, por isso, vamos com cautelas para evitarmos  erros que possam ser fatais para as nossa ambições neste jogo. Aliás, o Kabuscorp é forte mas não é uma equipa impossível de derrotá-la. Vamos fazer a nossa parte para que no final da partida saiamos de cabeça erguida, este  é sempre o nosso lema", disse o adjunto de César.

O técnico sublinhou que  a derrota  no jogo passado diante dos agostinos  já foi enterrada e nada belisca o moral do grupo para esperada empreitada de domingo.
"Estamos cientes  de que qualquer derrota mexe com  o moral  do atleta. Mas é certo que a derrota frente ao 1º de Agosto já foi esquecida. Falámos muito com os jogadores e notámos que o grupo atravessa um bom estado anímico", acrescentou.

"Quanto mais forte for a equipa melhor  ainda é o  estado moral dos nossos jogadores e esperamos que no jogo que se avizinha, todos os argumentos que  preparamos sejam bem sucedidos", anseia Zico.